Number of Posts

Combate ao mosquito da dengue

Ola amigos da TV LIBERDADE.

A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus de evolução benigna, na maioria dos casos, e seu principal vetor é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

O vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo e imunidade parcial e temporária contra os outros três.

Existem duas formas de dengue: a clássica e a hemorrágica. A dengue clássica apresenta-se geralmente com febre, dor de cabeça, no corpo, nas articulações e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos, mas raramente mata. A dengue hemorrágica é a forma mais severa da doença, pois além dos sintomas citados, é possível ocorrer sangramento, ocasionalmente choque e conseqüências como a morte.

Segundo o Portal de Notícias G1, sete capitais brasileiras apresentam as mesmas condições que o Rio de Janeiro antes da epidemia de dengue que já vitimou 51 pessoas, das 50.386 diagnosticadas. Salvador, aparece entre as cidades listadas.


Washington Oliveira
Diretor-Presidente da TV LIBERDADE
www.tvliberdade.com
Combate ao mosquito da dengue Combate ao mosquito da dengue Reviewed by tvliberdade on abril 24, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo