Number of Posts

Ministra retoma o roteiro de viagens


BRASÍLIA - Dois dias após revelar que será submetida a tratamento quimioterápico contra um câncer linfático – retirado há três semanas por médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo – a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, retoma segunda-feira suas atividades. Ela passou o fim de semana descansando em Brasília, para onde voou no sábado, logo após anunciar a existência do linfoma e a necessidade de se submeter a quimioterapia pelos próximos quatro meses. Dilma garantiu, durante a entrevista coletiva, que o tratamento não a impediria de manter seu ritmo de trabalho, o que ela comprova acompanhado segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agenda no Norte do país.
A ministra acompanha nesta segunda-feira o presidente Lula em viagem ao Norte do país, para encontro com governadores dos estados da região e a divulgação do balanço de dois anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O encontro será em Manaus, capital do Amazonas, onde serão assinados convênios destinando recursos para combater o analfabetismo e a mortalidade infantil nos estados da região. Por meio do convênio com as secretarias estaduais de saúde, o Ministério da Saúde pretende reduzir em 5% ao ano a taxa de mortalidade infantil e neonatal. No combate ao analfabetismo, o convênio tem o objetivo de alfabetizar quase mil jovens e adultos da região Norte.
Dilma mantém terça-feira a programação em Manaus, onde apresentará o balanço de dois anos do PAC. Além do balanço quadrimestral do programa, o governo aproveitará para expor as ações realizadas nos estados e os resultados dos empreendimentos em infraestrutura logística, energética e obras de saneamento e habitação que compõem os relatórios estaduais atualizados.

Fonte: Norma Moura, Jornal do Brasil
21:52 - 26/04/2009
Ministra retoma o roteiro de viagens Ministra retoma o roteiro de viagens Reviewed by tvliberdade on abril 27, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo