Number of Posts

O "Romantic Soul" de Guto C


"Romantic Soul". Se for pra definir um estilo, é assim que Guto C  define seu trabalho, que conta com a produção caprichada do maestro  e arranjador Lincoln Olivetti. "O mercado está carente de músicas  sem  rótulos da moda",argumenta o artista.Deliciosamente,ele desliza  seu belo timbre em lindas melodias,amparado por arranjos sobre  medida para sua voz e seu estilo.Mesmo nas regravações,onde  Lincoln  Olivetti procurou manter algumas referências dos arranjos  originais, percebe-se a colocação perfeita da interpretação de Guto  dentro de cada obra como se uma nova música fosse. O Roteiro é  mesmo saboroso. Com tempero de variados ritmos, recheados de  influências modernas e arrojadas, embalado pela Soul Music. Guto C e  Lincoln Olivetti se conheceram por meio da amizade comum com o  percussionista Ariovaldo Contesini, fundador do Grupo Azimuth,  parceiro de Guto na Banda Fresta por quase dois anos,até o seu  falecimento.Depois disso Guto C convidou "Olivetti"para produzir o 1º  trabalho solo,"Infinito Paraíso",cujo Cd está disponível no mercado  externo e interno e exposto na Billboard."O desenvolvimento do  repertório e a produção é uma parceria nossa.Ele tem toda a liberdade  para criar os arranjos,mas tudo que é sugerido tem a minha cara,um  casamento perfeito,uma cumplicidade musical total",comenta  Guto,que completa:"O Lincoln me ensinou a apreciar a música,a ouvir  música,a gostar do simples e do belo". Guto C está finalizando com  Lincoln Olivetti seu próximo cd firmando essa parceria com uma  mistura ainda mais saborosa.

 Guto C cresceu ouvindo música popular no rádio, mas confessa que  também adora a ouvir jazz. Suas maiores referências musicais  brasileiras são TIM Maia e Elis Regina, que ele considera intérpretes  perfeitos. Iniciou sua carreira estudando canto com Nancy Miranda.  Com sua voz diferenciada conquistou o respeito e o reconhecimento  do  público. Lincoln Olivetti é um dos maiores pensadores e  estudiosos  no que se refere a música,ficou conhecido também como  o "feiticeiro dos estúdios" e "mago do pop".Além de compositor foi  produtor e arranjador de artistas como Roberto Carlos,TIM Maia. Rita  Lee,Caetano Veloso,Gilberto Gil Jorge Benjor, Maria Betânia e outros.

 PROMOÇÃO: “GUTO C”. “ENVIE UMA MENSAGEM PARA TV LIBERDADE RESPONDENDO,  QUAL A NOVA MÚSICA DE GUTO C”? E CONCORRA AO SORTEIO  DE UM DVD.
O "Romantic Soul" de Guto C O "Romantic Soul" de Guto C Reviewed by Washington Oliveira on junho 24, 2010 Rating: 5

2 comentários

Anônimo disse...

Excelente música. Parabens a toda produção.

Marcelo Vernon - São Paulo disse...

A qualidade musical é uma marca desse artista. As rádios brasileiras deveriam tocar mais esse genero musical.

TV LIBERDADE AO VIVO

Business

Ao Vivo