Number of Posts

Subúrbio Ferroviário recebe mais uma escola reformada

Os alunos da Escola Municipal Deputado Cristóvão Ferreira estão começando o segundo semestre letivo com um novo estímulo para freqüentar a unidade, que foi totalmente reformada e entregue à comunidade na manhã desta quarta-feira (14).

Depois de funcionar em dois antigos endereços - em Praia Grande e Escada -, a escola passa a ser abrigada em um prédio cedido pela Associação de Moradores de Itacaranha, Subúrbio Ferroviário, localizado na Rua do Rio Madeira, 203. Para oferecer condições dignas de aprendizado e de bem-estar aos alunos e professores, a edificação passou por uma ampla intervenção que incluiu pintura geral, revisão elétrica e hidráulica e na cobertura, além de instalação de portas, grades, placas de sinalização e letreiro, além de grafitagem.

Durante a reinauguração do prédio, o prefeito João Henrique falou sobre os esforços que estão sendo realizados pela atual gestão para ampliar cada vez mais a qualidade do ensino na rede municipal: temos que investir no presente para colher os frutos no futuro. São essas crianças que darão exemplo para a geração seguinte, construindo a cidadania.

"Posso dizer que é uma nova escola e não uma reinauguração, já que o espaço que a abrigava anteriormente não era adequado a uma boa aprendizagem", pontuou o secretário da Educação, Carlos Soares, acrescentando que a política educacional do Município tem avançado e demonstrado resultados positivos e com consistência. "Mais de 75% das nossas escolas estão acima da meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)", exemplificou o secretário.

Infraestrutura - Com a reforma, a nova instalação passou a disponibilizar sete salas de aula, diretoria, vice-diretoria, secretaria, laboratório de informática, cozinha depósitos de material escolar e de material de limpeza; sanitários, rampas de acesso e área de lazer, atendendo aos 510 alunos, divididos nos três turnos, do Ensino Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As mudanças foram aprovadas pela comunidade que compareceu à solenidade de reinauguração. "A escola estava acabada, com banheiros e cadeiras destruídos, quadro velho. Agora é uma nova realidade", comemorou a dona de casa Elisabete Santana, mãe de Elaine, que estuda há cinco anos na unidade.

A mãe de Leonardo, aluno do 3º ano, Ana Paula Reis, também estava satisfeita com o resultado. "Ficou ótimo e isso estimula as crianças a virem para escola", disse, acrescentando que é importante que os pais contribuam na educação dos filhos, orientando-os sobre a preservação do patrimônio público e respeito aos professores.

Fonte: SECOM - PMS
Subúrbio Ferroviário recebe mais uma escola reformada Subúrbio Ferroviário recebe mais uma escola reformada Reviewed by tvliberdade on julho 15, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo