Number of Posts

Vereadora sugere construção de espaço multiuso para eventos.

A construção de uma área para grandes eventos em Salvador foi sugerida pela vereadora Andrea Mendonça (DEM) ao prefeito João Henrique Carneiro, por meio de indicação encaminhada à Mesa da Câmara. O objetivo da proposta é evitar a inadequada utilização de espaços como o Terreiro de Jesus ou Farol da Barra.
 
A ideia surgiu após a vereadora observar que várias capitais brasileiras optaram pela construção de espaço multiuso, seguindo o modelo do sambódromo do Rio de Janeiro. Para Andrea Mendonça, o projeto do arquiteto Oscar Niemeyer aliou espaço de festividades à construção de salas para atividades como capacitação profissional e pré-escola.  "A capital baiana precisa de um empreendimento semelhante, como foi feito no Anhembi, em São Paulo, e em diversas cidades do país", defendeu. 

A construção do equipamento vai permitir que grandes shows sejam direcionados para um espaço próprio. "Hoje, os eventos são realizados de forma improvisada, em áreas que não dispõem de infraestrutura, como sanitários, estacionamento, segurança e isolamento acústico", listou Andrea Mendonça. “Com isso, os danos ambientais são severos, assim como o impacto em áreas residenciais ou de patrimônio arquitetônico a ser preservado", acrescentou. 

Na opinião da vereadora, a existência de uma estrutura permanente para eventos contribui para o setor turístico e hoteleiro da capital baiana e aquece a economia com a geração de empregos. “A cidade cenográfica erguida no Anhembi para a festa junina de 2010 está preparada para 100 mil pessoas”, lembrou Andrea.

Créditos.
Compilado do site da CMS - http://www.cms.ba.gov.br/noticias.asp?refnot=1813

Vereadora sugere construção de espaço multiuso para eventos. Vereadora sugere construção de espaço multiuso para eventos. Reviewed by tvliberdade on julho 12, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo