Number of Posts

Lei estabelece reserva de vagas para o primeiro emprego

Projeto de Heber Santana abarca empresas com isenção fiscal

O prefeito João Henrique sancionou o projeto de lei de autoria do vereador Heber Santana (PSC) que propõe a obrigatoriedade das empresas soteropolitanas que têm isenção fiscal de reservarem 10% das vagas para o primeiro emprego. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os jovens somam quase metade dos desempregados e engrossam a fila pela primeira oportunidade no mercado de trabalho.

“Sabemos que muitos jovens têm dificuldade em encontrar o primeiro emprego, principalmente pela falta de experiência. Nosso objetivo é que as empresas tenham a sensibilidade social de reservarem vagas para a primeira oportunidade de trabalho, dando todo o respaldo, aparo e atenção aos jovens trabalhadores”, diz Heber Santana.

De acordo com o vereador, o poder público deve garantir melhor qualidade de vida para a população. “Com o emprego as perspectivas aumentam e consequentemente crescem também a autoestima das pessoas e a economia”, destaca Heber. “A preocupação com o primeiro emprego não é apenas minha, mas uma prioridade do PSC, que tem o ser humano em primeiro lugar. Temos uma preocupação muito grande com o bem-estar do ser humano e por isso atuamos sempre em benefício do cidadão”, conclui o vereador.


Fonte: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=3336
Lei estabelece reserva de vagas para o primeiro emprego Lei estabelece reserva de vagas para o primeiro emprego Reviewed by tvliberdade on julho 30, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo