Number of Posts

Audiência Pública em São Caetano debate LOA

Demandas da população serão analisadas pela Comissão de Finanças da Câmara

As discussões sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2012, promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal, seguem reunindo lideranças comunitárias e moradores de diferentes bairros de Salvador. No dia 18 de outubro, o encontro ocorreu no Colégio Estadual José Barreto, em São Caetano, com a comunidade do Sistema Integrado de Atendimento Regional III (Siga São Caetano). Os vereadores Sandoval Guimarães (PMDB) e Marta Rodrigues (PT), presidente e vice-presidente da comissão, respectivamente, estiveram à frente da audiência.



Desde o dia 11 de outubro, Sandoval Guimarães e Marta Rodrigues acompanham as reuniões do calendário de debates da LOA. Ao todo serão nove audiências públicas a serem realizadas até o final do mês de novembro. Para a vereadora Marta Rodrigues, a discussão das peças orçamentárias com a população é vital, já que são elas que indicam e direcionam a forma de utilização dos recursos públicos na esfera municipal.



“A discussão acerca da LOA deveria ter sido feita durante a sua elaboração também pelo Poder Executivo, porém o mesmo não vem realizando as audiências”, criticou Marta. A vereadora ressalta que, nos encontros, a população poderá fazer reivindicações que serão analisadas pela Comissão de Finanças da Câmara e posteriormente apontadas como emendas ao projeto de lei.





Calendário





Até o momento, além do Siga de São Cateano, as discussões envolveram os Sigas I (Centro) e II (Itapagipe). A próxima audiência ocorre nesta terça-feira (25), às 19h, no Colégio Estadual Luis Viana, em Brotas, com os Sigas IV e V (Liberdade e Brotas).



O cronograma estabelece datas para que o Poder Legislativo dialogue com a população de cada um dos 18 Sigas da capital baiana sobre o projeto da LOA. No dia 8 de novembro, será a vez das comunidades dos Sigas VIII, IX, X e XV (Pituba, Boca do Rio, Itapuã e Ipitanga) se reunirem no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja), às 19h, na Boca do Rio.



A programação continua no dia 10 com os Sigas VI e VII (Barra e Rio Vermelho), na Paróquia de Santana, no Rio Vermelho, e no dia 17 com os Sigas do Cabula, Tancredo Neves, Pau da Lima e Cajazeiras (XI, XII, XIII e XIV), na Escola Parque. Sempre às 19h.



Em 22 de novembro, as comunidades de Valéria e do Subúrbio (Sigas XVI e XVII) debatem a LOA no Esporte Clube Periperi. O último encontro será no dia 26, em Ilha de Maré, com representantes do Siga XVIII (Ilhas), às 9h.




Audiência Pública em São Caetano debate LOA Audiência Pública em São Caetano debate LOA Reviewed by tvliberdade on outubro 23, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo