Number of Posts

[Esporte] Vitória vence América em Natal e tem agora vantagem na Copa do Nordeste

Assim como um pássaro da mitologia grega, a Fênix, que  quando morria entrava em  autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Depois de eliminado das semifinais do Campeonato Baiano, o que resultou na renúncia do presidente Carlos Falcão, o time do Vitória foi para o Rio Grande do Norte e conquistou um resultado expressivo ao vencer o América por 1 a 0, gol de Vander, ontem à noite, na Arena das Dunas, em Natal, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Com o triunfo de ontem à noite, fora de casa, o time do Vitória deu um passo decisivo para avançar à fase semifinal da Copa do Nordeste. Domingo, além de jogar em Salvador, no Estádio Manoel Barradas, o time do técnico Claudinei Oliveira tem a vantagem de jogar pelo empate para eliminar o América de Natal da competição promovida e organizada pela CBF.
O resultado alivia a pressão da torcida do Vitória, que promete uma passeata no entorno da Toca do Leão, lotar as arquibancadas do Estádio do Barradão, com faixas, cartazes, e manifestações, como a de ontem na Arena das Dunas, em Natal, pedindo a reforma dos Estatutos e a realização de eleições diretas, a participação dos sócios, nas eleições que vão escolher o presidente do Conselho Diretor em 2016. A expectativa é de um público superior a 20 mil pessoas para o jogo de volta contra o América.
“Conseguimos um resultado muito importante, e que nos dá a vantagem da classificação em casa. Mesmo assim, precisamos ter cuidado para não sofrermos um descuido e perdemos em Salvador”, disse o meia Jorge Wagner, deixando claro que não esqueceu a humilhação da eliminação do Campeonato Baiano pelo Colo Colo, de Ilhéus, na Toca do Leão.
O Vitória não chegou a ser um grande time, mas ontem mostrou mais personalidade, uma postura tática diferente com o comando do técnico Claudinei Oliveira, e muita luta, principalmente na marcação, e a saída rápida para os contra-ataques.
Foi um sofrimento, o América foi o dono do jogo, mas aos 11 minutos do 2º tempo, num contra-ataque fulminante do Rubro-negro pela esquerda com Neto Baiano, a bola foi tocada para Vander, que definiu o placar de 1 a 0 na Arena das Dunas.


[Esporte] Vitória vence América em Natal e tem agora vantagem na Copa do Nordeste [Esporte] Vitória vence América em Natal e tem agora vantagem na Copa do Nordeste Reviewed by Washington Oliveira on março 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

TV LIBERDADE - AO VIVO

Business

Ao Vivo