Number of Posts

[Politica] Ordem DeMolay pode ganhar dia comemorativo em Salvador

Conforme o projeto de lei do vereador Pedrinho Pepê, data será 18 de março

A Ordem DeMolay, entidade que prioriza a formação de líderes e atua no Brasil desde o ano de 1980, ganhará uma data comemorativa anual em Salvador, em 18 de março, conforme propõe o vereador Pedrinho Pepê (PMDB), autor do Projeto de Lei nº 214/2014 com este propósito.

“Escolhemos o dia 18 de março porque a Ordem DeMolay foi fundada nesta data, em 1919, nos Estados Unidos, pelo maçom Frank Sherman Land e por outros nove jovens que buscavam a alegria de viver a partir de uma organização filosófica, fraternal e voltada para os jovens do sexo masculino com idade entre 12 e 21 anos”, justificou o vereador Pedrinho Pepê.

Patrocinada pela Maçonaria, a Ordem DeMolay está espalhada pelo mundo e a sua estrutura está subdividida em Capítulos, com grupos distintos subordinados a um Supremo Conselho que se reúne semanalmente.

“Cada Capítulo é patrocinado por um grupo de maçons e assistido por um Conselho Consultivo”, informou o vereador. Ele acrescentou que se trata da “maior organização juvenil do mundo com cerca de quatro milhões de membros distribuídos em mais de sete mil Capítulos”.


Virtudes

Conforme o vereador Pedrinho Pepê, os principais objetivos da Ordem DeMolay são a preparação de melhores cidadãos e a criação de líderes. “Tudo passa pelo desenvolvimento do caráter e exercício de sete virtudes cardeais: amor filial, reverência às coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo”, destacou.

Um jovem DeMolay tem a obrigação de ter essas sete virtudes, que são luzes que fazem parte de sua vida. “Tudo isso é colocado em prática diante do outro jovem DeMolay e também na sua vida social e profissional”, acrescentou.


A Ordem DeMolay é inspirada na história de Jacques de Molay, 23º e último grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, nascido no século XIII e morto em 1314 pela Inquisição da Idade Média, acusado arbitrariamente de heresia e infidelidade à igreja e ao rei da França.

Fonte: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=9484

[Politica] Ordem DeMolay pode ganhar dia comemorativo em Salvador [Politica] Ordem DeMolay pode ganhar dia comemorativo em Salvador Reviewed by Washington Oliveira on março 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

TV LIBERDADE - AO VIVO

Business

Ao Vivo