Number of Posts

[Politica] Camara vota benefício para vítima de calamidade em Salvador

Projeto do Executivo será votado na Câmara nesta quarta-feira (29) em regime de urgência


As bancadas do governo e da oposição na Câmara Municipal de Salvador acordaram votar na sessão ordinária desta quarta-feira (29), em regime de urgência, o projeto que será enviado pelo prefeito ACM Neto estabelecendo auxílio de três salários mínimos para vítimas de calamidades. A ajuda valerá tanto para casos de deslizamento de terra e desabamentos, como incêndios e outras tragédias.


O projeto foi discutido com o prefeito, na tarde desta terça-feira, pelo presidente Paulo Câmara (PSDB), pelos líderes das bancadas, Joceval Rodrigues (PPS – governo) e Luís Carlos Suíca (PT – oposição), além dos vereadores Leo Prates (DEM), Gilmar Santiago (PT), Aladilce Souza (PCdoB), Sílvio Humberto (PSB), Hilton Coelho (PSOL) e Vânia Galvão (PT). 



Os vereadores da oposição entregaram a ACM Neto um documento reivindicando, além do socorro emergencial às vítimas, que envie à Câmara, também, projeto propondo a adoção de medidas estruturantes para evitar tragédias como a que se abateu sobre Salvador. E que os secretários das pastas envolvidas compareçam à Casa para esclarecer as medidas e tirar dúvidas dos vereadores. 



Carta aberta



Durante toda a sessão de terça-feira os vereadores se manifestaram sobre a tragédia que somou 15 mortes em deslizamentos de terra nas localidades de Barro Branco, em San Martim, e Marotinho, no Bom Juá. 



O líder do governo conclamou todos os 43 vereadores para aprovar o projeto, por unanimidade, mostrando que a Câmara está unida, “deixando as diferenças de lado para amenizar a dor das vítimas”. Os partidos de oposição (PCdoB, PT, PSB, PTN e PSOL) divulgaram carta aberta em solidariedade à população atingida pelas chuvas e cobrando investimentos em prevenção, incluindo contenção de encostas e macro drenagem. O vereador Edvaldo Brito (PTB) fez questão de subscrever o documento, contestando apenas o termo “oposição”.

Fonte: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=9639
[Politica] Camara vota benefício para vítima de calamidade em Salvador [Politica] Camara vota benefício para vítima de calamidade em Salvador Reviewed by Washington Oliveira on abril 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

TV LIBERDADE - AO VIVO

Business

Ao Vivo