Number of Posts

[Politica] Comissão da Mulher define prioridades

Vereadores apontaram temas que precisam ser debatidos e instituições a serem visitadas

Vários temas foram apontados pelos vereadores que integram a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador como prioritários para discussão e elaboração de uma agenda positiva. Entre eles, o alto índice de mortalidade materna, a violência doméstica, as questões relacionadas ao aborto e a regulamentação dos direitos trabalhistas das empregadas domésticas.

O colegiado pautará atividades, também, relacionadas a datas como o Dia da Mulher Negra (25 de julho) e a campanhas como o Outubro Rosa, de conscientização contra o câncer de mama.

Calendário
Além disso a Comissão da Mulher vai elaborar um calendário de visitas a instituições ligadas à atenção às mulheres, incluindo o Centro Loreta Valadares, a 1ª e a 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), a Casa de Acolhimento e Passagem de Mulheres, a Secretaria Municipal da Educação, o Ministério Público, a Penitenciária Feminina e o Serviço de Atenção à Pessoa em Situação de Violência Sexual (Viver), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“Vamos conhecer a realidade desses órgãos e discutir ações que poderemos promover em parceria, assim como propor políticas públicas e debates”, explicou a presidente da Comissão da Mulher, vereadora Aladilce Souza (PCdoB). 

Participaram da reunião, também, a vice-presidente do colegiado, vereadora Cátia Rodrigues (PROS), Vânia Galvão (PT), Ana Rita Tavares (PEN), Kátia Alves (DEM) e Hilton Coelho (PSOL), além de assessores técnicos.

Fonte: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=9542
[Politica] Comissão da Mulher define prioridades [Politica] Comissão da Mulher define prioridades Reviewed by tvliberdade on abril 08, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo