Number of Posts

[Politica] Líder do governo diz que defende alteração na outorga onerosa para evitar desemprego

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Joceval Rodrigues (PPS), voltou a defender a mudança de cálculo da outorga onerosa nesta segunda-feira (30). Ele destacou que o projeto da prefeitura busca proteger o setor da construção civil da crise econômica, evitando que trabalhadores fiquem desempregados. "O prefeito quer reduzir o valor da outorga, que é uma das mais caras do país, pra que o setor de construção civil, um dos que mais emprega em nossa cidade, não demita, não deixe sem emprego o trabalhador que precisa sustentar sua família. 

Esse é o único objetivo. Se a oposição vota contra, ela está votando pelo desemprego, ela está tirando o emprego do próprio eleitorado", disse Rodrigues. A oposição critica o texto proposto pela prefeitura, pois ele trata não apenas da redução da Outorga Onerosa, como também da Transferência do Direito de Construir (Transcon) e da extinção do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Fundurbs), que serve para a construção de equipamentos públicos, como saneamento básico e asfaltamento. 

Para os o políticos da oposição, o Executivo tem que reenviar um projeto de lei específico para cada um dos temas. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) alega inclusive que ACM Neto usa a outorga onerosa como projeto político. "O prefeito está pensando no aquecimento da economia, na possibilidade de empregos para não deixar o cidadão a mercê do desemprego que já afeta vários setores da economia", defende Joceval Rodrigues.

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/noticia/169898-lider-da-governo-diz-que-defende-alteracao-na-outorga-onerosa-para-evitar-desemprego.html
[Politica] Líder do governo diz que defende alteração na outorga onerosa para evitar desemprego [Politica] Líder do governo diz que defende alteração na outorga onerosa para evitar desemprego Reviewed by tvliberdade on abril 01, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo