Number of Posts

[Politica] Vereador Henrique Carballal solicita que Ministério Público instaure inquérito contra a Embasa e CCR

O vereador Henrique Carballal, ainda sem partido após ter sido expulso do PT, apresentou uma denúncia no Ministério Público Estadual (MP-BA) contra a Embasa e a empresa CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela execução das obras metroviária na capital, nesta quarta-feira (8). A representação, baseada na Constituição Federal e no Código de Defesa do Consumidor (CDC), solicita que o órgão instaure um inquérito civil público para apurar os danos caudados a população pela suspensão do fornecimento de água na cidade devido ao rompimento de uma adutora no dia 1º de abril. 

De acordo com o vereador, existe uma sucessão de erros que partem desde a inoperância do serviço quanto à falta de esclarecimento. “A ausência de uma definição para a conclusão e restabelecimento total dos serviços é um flagra da total incompetência das empresas envolvidas. Não é só a questão técnica, que já foi evidenciada, mas também da comunicação, que não disponibiliza informações precisas aumentando o desespero da população”, enfatizou Carballal. 

Cerca de 122 bairros foram atingidos parcial ou totalmente em Salvador, além de causar reflexos no abastecimento hídrico de cidades do interior baiano como Feira de Santana e Santa Bárbara. Na representação, o vereador solicitou reparação por danos morais e ao patrimônio público, indenização ao Estado por conta do prejuízo ambiental causado, além do ressarcimento dos gastos com a recuperação da estrutura. No documento, o edil descreveu alguns prejuízos como o funcionamento de 100 escolas, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (Smed), hospitais e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), que tiveram de restringir serviços apenas a casos graves.

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/noticia/170320-vereador-solicita-que-ministerio-publico-instaure-inquerito-contra-a-embasa-e-ccr.html
[Politica] Vereador Henrique Carballal solicita que Ministério Público instaure inquérito contra a Embasa e CCR [Politica] Vereador Henrique Carballal solicita que Ministério Público instaure inquérito contra a Embasa e CCR Reviewed by tvliberdade on abril 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo