Number of Posts

[Politica] A Vereadora Vânia Galvão defende mais espaços para mulheres na política

Vereadora também quer ampliação da representação feminina no mercado de trabalho


Durante o debate “A Inserção das Mulheres no Campo de Trabalho das Engenharias e das Novas Tecnologias”, na tarde de quarta-feira (22), no Parque Tecnológico, na Paralela, a vereadora Vânia Galvão (PT) sugeriu novos programas que impulsionem a representação feminina no mercado de trabalho, na política e na área de exatas das instituições acadêmicas.


O evento focou a ampliação da presença das mulheres baianas em áreas ainda pouco sensíveis à equidade de gênero, conforme diretriz do governo brasileiro e da ONU Mulheres, que trabalham pelo empoderamento das mulheres em todas as áreas sociais e da economia.

“À exceção dos cursos de ciências exatas, a universidade é um caso diferenciado. Já há presença da mulher na Universidade Federal da Bahia ocupando muitos espaços e cargos. Agora, quando a gente faz o debate e vai para o lado da política, estamos numa situação calamitosa. No Congresso Nacional, somando senadoras e deputadas federais, as mulheres representam 10,77%. Esta é a nossa realidade nas Casas Legislativas”, analisou a vereadora.

Conquistas

Ela acrescentou que são grandes os desafios para a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia. “Se você for analisar os dados estatísticos, eu diria que são críticos. Nós tivemos muitos avanços, não tenho dúvidas, mas, se entendermos que a mulher conquistou o direito de votar em 1932 e a nossa representação é tão pequena, você vê o quanto ainda é tímido o nosso avanço”, destacou. 

O evento foi promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti).


Fonte: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=9619
[Politica] A Vereadora Vânia Galvão defende mais espaços para mulheres na política [Politica] A Vereadora Vânia Galvão defende mais espaços para mulheres na política Reviewed by Washington Oliveira on abril 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

RADIO LIBERDADE

Business

Ao Vivo