Number of Posts

[Economia] Ministro acredita em um 2º semestre favorável para a economia




O Brasil tem condições de ter um segundo semestre favorável para a economia, afirmou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a jornalistas na tarde de segunda-feira (1°) na sede do Fundo Monetário Internacional. "Eu acho que, se nós tomarmos as providências necessárias com rapidez, temos bastante chance de ver um segundo semestre favorável para a economia", disse em entrevista. 

Questionado sobre as razões de os economistas não estarem tão otimistas com o setor privado, como mostrado na nova revisão para baixo nas previsões de crescimento do PIB do Banco Central, Levy afirmou que há um período de "mergulho" e depois começa a "recuperação". "Talvez, em parte, algumas das discussões (do ajuste fiscal) tenham demorado um pouquinho mais do que o previsto inicialmente e isso tenha levado a essa atualização do mercado", disse ele, citando as discussões no Congresso e em outros lugares sobre o ajuste fiscal. 

"O importante é a gente continuar avançando, o governo está se dedicando para anunciar as coisas que têm de ser anunciadas", defendeu. O ministro citou ainda a nova rodada de concessões que a presidente Dilma Rousseff deve anunciar nesta semana e ressaltou também que deve ser divulgado o novo plano de safra do governo, que será "muito robusto" e em um "volume muito significativo". "Acho que tudo isso vai dando a direção e o fôlego para a nossa economia passar esta fase de travessia", avaliou. 

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/83107-ministro-acredita-em-um-2-semestre-favoravel-para-a-economia.html
[Economia] Ministro acredita em um 2º semestre favorável para a economia [Economia] Ministro acredita em um 2º semestre favorável para a economia Reviewed by Washington Oliveira on junho 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo