Number of Posts

[Politica] Cooperativismo em Salvador é tema de sessão especial na Câmara

O vereador Odiosvaldo Vigas propôs a criação da frente parlamentar em defesa do seto.

Por iniciativa do vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), a Câmara Municipal de Salvador promoveu na tarde desta quinta-feira (11), no Plenário Cosme de Farias, sessão especial para discutir o cooperativismo em Salvador. A atividade reuniu representantes do setor e do Executivo municipal e estadual.

O vereador Odiosvaldo Vigas iniciou sua fala ressaltando a importância em se criar uma Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo, capaz de desenvolver ações em benefício de agentes do setor, que lidam diretamente com a economia solidária. “Não podemos falar em cooperativismo sem falar em economia solidária. A economia solidária impulsiona os recicladores da cidade”, opinou o vereador, frisando também a necessidade de se desenvolver uma rede municipal.

Representando o Fórum de Economia Solidária, Débora Rodrigues saiu em defesa das cooperativas solidárias. “Não apoiamos as cooperativas terceirizadas geridas por empresários, somos a favor de serviços que representam a realidade de Salvador, que é caracterizada pela produção no mercado informal”, disse na tribuna.

Na oportunidade, o presidente do Complexo Cooperativo de Reciclagem da Bahia, Joílson Santana, entregou ao vereador Odiosvaldo Vigas um documento para ser entregue ao presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), que propõe a criação de políticas para as cooperativas.

Presente na sessão especial, o secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis, destacou o debate proposto no aniversário da Câmara Municipal de Salvador. “Nesta data simbólica para a cidade, espero poder somar e, tanto a Secretaria Cidade Sustentável, quanto com a Semps, poder estimular uma filosofia de cooperativismo em Salvador”, declarou o titular da pasta.

Elias Rocha, representante das cooperativas de Salvador, lamentou os módicos 30% de lixo que é reciclado na capital baiana. “Salvador precisa se tornar referência no Norte e Nordeste porque tem potencial e mão de obra para isso”, frisou.

Completaram a mesa do evento a representante da Secretaria de Administração do Estado da Bahia, Elen Paz; o subsecretário da Secretaria Cidade Sustentável, José Augusto Saraiva; e Osni Bonfim, representando o secretário municipal de Relações Institucionais, Heber Santana.

 

Fonte: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=9900
[Politica] Cooperativismo em Salvador é tema de sessão especial na Câmara [Politica] Cooperativismo em Salvador é tema de sessão especial na Câmara Reviewed by Washington Oliveira on junho 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

RADIO LIBERDADE

Business

Ao Vivo