Number of Posts

[Politica] Sessão especial da Câmara marca passagem do Dia da Família

Vereador Leandro Guerrilha ressaltou que a data foi instituída pela ONU 

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Família, 15 de maio, foi comemorado na noite desta quinta-feira (11) pela Câmara Municipal de Salvador, em sessão especial no Plenário Cosme de Farias, dirigida pelo presidente da Comissão Especial da Família, vereador Leandro Guerrilha (PSL). A data também foi definida como Dia Municipal da Família, a partir de projeto de lei de autoria de Guerrilha.

Ele frisou que a família como principal célula social sempre foi uma das suas bandeiras de luta política. A data, ressaltou o vereador, tem o objetivo de discutir os problemas surgidos a partir do século XX, buscando soluções para o resgate da instituição familiar. 

“O compromisso do meu mandato é convergente com o que diz a ONU, com a mensagem de respeito à família, com a necessidade de preservar os direitos das famílias. É preciso ficar claro que a cidade é feita de pessoas, portanto quem governar para as pessoas estará governando para a cidade”, declarou.

Alicerce
O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Bruno Reis, também abordou a importância da base familiar como alicerce para a formação dos cidadãos. E frisou que a pasta que administra é a que concentra os programas municipais voltados para a família, como os CRAS – Centros de Referência da Assistência Social, também chamados de “casas das famílias”, que abrangem o Programa de Atendimento Integral à Família, com psicólogos para orientação e o serviço de fortalecimento de vínculo familiar.

Bruno Reis citou, ainda, a Coordenação do Bolsa Família, que já atende a 178 mil famílias; o programa Primeiro Passo, de complementação de renda, que atende 30 mil crianças; o Morar Melhor, que segundo ele “vai interferir diretamente na vida das famílias, na medida em que garante moradias dignas”, e os benefícios anunciados recentemente para amparar as famílias desabrigadas em função das fortes chuvas que caíram em Salvador nos meses de abril e maio.

Compôs a mesa do evento, ainda, o vereador Vado Malassombrado (DEM), representando a Comissão da Família; o presidente do Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente, Rodrigo Alves; a representante da Superintendência de Política para as Mulheres, Janildes Lima; e a diretora do Centro de Estudos e Pesquisa (Ceapro), Magnólia Antunes.
A Banda da Guarda Municipal executou o Hino Nacional e o Hino ao 2 de Julho. O cantor Genard Melo entoou a Oração da Família.


[Politica] Sessão especial da Câmara marca passagem do Dia da Família [Politica] Sessão especial da Câmara marca passagem do Dia da Família Reviewed by Washington Oliveira on junho 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

RADIO LIBERDADE

Business

Ao Vivo