Number of Posts

[Cultura] Prêmio “Mulheres Negras Contam Sua História

Salvador sediará no próximo sábado (25) ,às 16 hs, na Biblioteca Pública dos Barris , o Prêmio “Mulheres Negras Contam Sua História” . O evento é uma homenagem às mulheres negras de destaque que trabalham nas mais diversas áreas da cultura, comunicação social, segurança pública, saúde, educação inclusiva e preservação das religiões de matriz africana na Bahia.

O Prêmio “ Mulheres Negras Contam Sua História “ é promovido pela Associação de Terreiros da Liberdade e Adjacências  – Egbé Axé em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador , através da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) e empresas parceiras do projeto .
Exposição de moda e música também farão parte deste evento.

Lista de  Mulheres Negras Homenageadas
Evento Egbé Axé 2015


Mãe Raidalva (Candeias)
Mãe Estelita de Oya  (Subúrbio Ferroviário)
Mãe Dedea de Logum ( Ilha de Vera Cruz)
 Jornalista Cristielle França (Rádio Metrópole )
 Secretária  Ivete Sacramento ( SEMUR)
Arany Santana (CCPI/SECULT)
Delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomos
Drª Graça Pinheiro (Cliob Liberdade)
Lígia Margarida (Rede de Mulheres pelo Controle Social)
Desembargadora Luislinda Valois 
Capitã Denice Santiago (  Centro Maria Felipa) 


Políticas Públicas de Inclusão Social

A Associação de Terreiros da Liberdade e Adjacências – Egbé Axé é uma associação que possui atualmente cerca de 120 terreiros credenciados e é presidida pela Yalorixá Diana de Oxum desde 2011. O objetivo do Egbé Axé é promover eventos para a promoção e debate de políticas públicas da igualdade de direitos dentro das religiões de matriz africana através da realização de debates, fóruns, seminários, ciclos de palestras e premiações que destaquem as principais ações realizadas junto a sociedade civil organizada.

Em Julho de 2012, a Associação de Terreiros da Liberdade Egbé Axé promoveu no Dia Internacional da Mulher Negra na América Latina e no Caribe ,  o I Encontro de Mulheres Negras no Teatro Sesc Bahia (Aquidabã)  às 18hs onde foi discutido por diversas mulheres negras  representantes dos órgãos públicos municipais , estaduais e da sociedade civil o tema : “ O Papel da Mulher Negra na Sociedade Brasileira “ . O evento também contou com exposições de arte de diversos artesãos, desfile de moda promovido por empreendedores negros e música .

No mês de Outubro de 2012, Associação de Terreiros da Liberdade Egbé Axé  realizou o I Seminário “ Relações de Gênero nas Religiões de Matriz Africana”  no Espaço Cultural da Barroquinha  em parceria com a Superintendência de Política para Mulheres de Salvador (SPM) , o Instituto Odara e o Fundo de Inclusão Educacional de Mulheres Afrodecendentes (FIEMA).  

Serviço :

O quê : Prêmio “ Mulheres Negras Contam Sua História
Quando :25 de julho de 2015 às 15hs
Onde : Biblioteca Pública dos Barris
Realização : Associação de Terreiros da Liberdade e Adjacências – Egbé Axé e Prefeitura Municipal de Salvador .


[Cultura] Prêmio “Mulheres Negras Contam Sua História [Cultura] Prêmio “Mulheres Negras Contam Sua História Reviewed by Washington Oliveira on julho 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

RADIO LIBERDADE

Business

Ao Vivo