Number of Posts

[Cidade] Câmara debate violência e falta de vagas em cemitérios

A audiência pública foi realizada nesta quinta-feira (16), às 9h, no Edifício Bahia Center.


O aumento do número de mortes violentas na região metropolitana de Salvador, de acordo com o vereador Orlando Palhinha (DEM), é alarmante. O problema de segurança púbica e a necessidade de ampliar a oferta de vagas nos cemitérios da capital baiana será tema de audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (16), às 9h, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, nos primeiros três meses do ano passado foram registradas 400 mortes violentas na capital. Apenas na primeira quinzena de 2017, esse número já alcançou os 100 homicídios.

Violência urbana

“As estatísticas, somadas às de mortes por causa natural, aumentam significativamente a busca por vagas nos cemitérios, principalmente os públicos, no caso das mortes violentas. Esses registros de violência urbana são advindos, principalmente, dos bairros mais populosos, que congregam majoritariamente famílias de baixa renda. Os familiares dos mortos vão em busca de vagas nos cemitérios públicos e precisam esperar dias para conseguir sepultar seus entes queridos”, afirmou o vereador Orlando Palhinha, propositor do debate.
O legislador já apresentou uma série de projetos de indicação, com sugestões para a ampliação da oferta de vagas nos cemitérios municipais. Somente em 2017, Palhinha encaminhou sete proposições que dizem respeito a melhorias, ampliações de vagas e soluções de problemas para os equipamentos públicos de Salvador.
A capital baiana dispõe de dez cemitérios municipais nos bairros de Itapuã, Brotas, Periperi, Pirajá, Plataforma e Paripe e nas Ilhas Paramana, Ilha de Maré, Bom Jesus e Ponta de Nossa Senhora. 

[Cidade] Câmara debate violência e falta de vagas em cemitérios [Cidade] Câmara debate violência e falta de vagas em cemitérios Reviewed by Washington Oliveira on março 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

TV LIBERDADE - AO VIVO

Business

Ao Vivo