Number of Posts

[ Saúde ] Hemoba vacina candidatos à doação de sangue contra febre amarela

Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas. E a partir de segunda-feira (8), quem doar sangue no Hemocentro Coordenador da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), na ladeira do HGE, em Salvador, também será vacinado contra a febre amarela.

A estratégia da Hemoba é vacinar os candidatos logo após a realização da doação de sangue. Isto, porque, quando uma pessoa é imunizada contra a febre amarela, ela fica impedida de doar sangue por quatro semanas. “A gente busca, assim, dar um conforto para o doador e reforçar o nosso banco de sangue”, explica o diretor-geral da Hemoba, Marinho Marques.

O diretor acrescenta que o inverno é um período chuvoso, sujeito a acidentes e doenças, tornando necessário o aumento do estoque nos bancos de sangue do estado. “Tem também a dificuldade de transporte, por causa da chuva, reduzindo o número de doadores. Então, é importante reforçar a campanha nessa época”.

Para receber a imunização, o candidato deve passar pela triagem clínica da doação de sangue, além de apresentar documento oficial com foto, cartão de vacinação e cartão do SUS. A expectativa da Hemoba é imunizar 200 candidatos por dia durante a campanha, que vai até 12 de maio.

[ Saúde ] Hemoba vacina candidatos à doação de sangue contra febre amarela [ Saúde ] Hemoba vacina candidatos à doação de sangue contra febre amarela Reviewed by Washington Oliveira on maio 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

TV LIBERDADE - AO VIVO

Business

Ao Vivo