Number of Posts

[CIDADE] Codesal certifica voluntários da Cidade Baixa do Projeto Mobiliza Defesa Civil



Criado para reforçar as atividades preventivas da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o Projeto Mobiliza tem capacitado voluntários nas Prefeituras-Bairros para atuarem em suas comunidades. Na tarde de hoje (01/03), novos colaboradores foram certificados em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura-Bairro da Cidade Baixa.

Presente à certificação, o chefe de gabinete do Prefeito ACM Neto, João Roma, afirmou que “a rede de multiplicadores formada pelo projeto é imprescindível para superar os obstáculos que venham ameaçar a coletividade. Agradeço em nome do prefeito ACM Neto a participação de todos. Estamos otimistas que vocês darão o melhor de si”.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, acrescentou que esta é mais uma atividade da Defesa Civil de Salvador voltada “para estimular e realizar mobilizações que incentivem a participação da comunidade nas ações de segurança, prevenção e resposta a situações de risco”.

O subprefeito da Prefeitura-Bairro da Cidade Baixa, Cláudio Condurú, por seu turno, elogiou a adesão da comunidade como voluntários nas atividades preventivas da Defesa Civil de Salvador.

Antes da certificação, a coordenadora da Ouvidoria Geral do Município, Flávia Ribeiro, apresentou o funcionamento do aplicativo “Fala Salvador” a ser usado pelos voluntários para informar aos órgão municipais ocorrências e situações de risco que requeiram imediata resposta dos órgãos públicos. 

O projeto Mobiliza é coordenado pelo engenheiro da Codesal, Mateus Fioravanti, sob a supervisão da subcoordenadora  de Ações Comunitárias e Educativas, Kelly Morais.  Já foram certificados voluntários das Prefeituras-Bairro de Pau da Lima, Subúrbio Ferroviário e Cabula/Tancredo Neves. 

 O Mobiliza é operacionalizado por 10 grupos de trabalho formados por integrantes das Prefeituras-Bairro, Ouvidoria Geral do Município, Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação, Gerência Regional de Educação/Parque Social, Coordenadoria de Distritos Sanitários – SMS e Codesal. O aplicativo “Fala Salvador”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), em fase de testes, implementará o projeto ao permitir rápida informação de um ocorrência e posterior agilidade das ações dos órgão públicos na solução do problemas.

ASCOM 01/03/18
Defesa Civil Salvador -Codesal
Claudio Bandeira
Jornalista- DRT 1162 - 
Tel. 71- 3202-4547
Email:codesalimprensa@gmail.com

[CIDADE] Codesal certifica voluntários da Cidade Baixa do Projeto Mobiliza Defesa Civil [CIDADE] Codesal certifica voluntários da  Cidade Baixa do Projeto Mobiliza Defesa Civil Reviewed by Washington Oliveira on março 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

RADIO LIBERDADE

Business

Ao Vivo