Number of Posts

[SÃO JOÃO DA LIBERDADE] A hora e a vez do Samba Junino.





Grupos de sambas junino foram as principais atrações do São João do bairro da Liberdade.

Estas entidades culturais, cujo objetivo é resgatar o verdadeiro samba de roda junino, tem suas raízes na cultura negra, a partir da influência do samba de Angola e de ritmos como o maxixe, o lundu e a umbigada. O samba junino ou duro, considerado patrimônio cultural, e tem crescido nos bairros populares, onde tudo começou.

O movimento de sambas juninos vem trazendo para as ruas do bairro da Liberdade, um tradicional estilo musical do recôncavo baiano. A liga dos Sambas Juninos do Bairro da Liberdade, contou  este ano com o desfile de cinco blocos filiados. Entre eles o SAMBARASIL E O MANGUEIRÃO, grupos percursores do novo movimento, que reúnem um grande público, que, ao invés do forró, caem no samba.


O vereador Alfredo Mangueira é um dos apoiadores culturais do evento que vem crescendo ano a ano.

"Sou um entusiasta das culturas tradicionais de nosso estado. O samba nasceu Bahia, e o samba junino em especial é um patrimônio imaterial que tem suas raízes na cultura negra. E é aqui no bairro da Liberdade onde tem se manifestado com maior força." concluiu o vereador. 


[SÃO JOÃO DA LIBERDADE] A hora e a vez do Samba Junino. [SÃO JOÃO DA LIBERDADE] A hora e a vez do Samba Junino. Reviewed by Washington Oliveira on junho 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo