Number of Posts

[CÂMARA] CÂMARA ITINERANTE NA LIBERDADE

Câmara Itinerante encerra biênio na Liberdade








A última edição do Câmara Itinerante de 2018 atendeu os moradores da Liberdade e bairros adjacentes. Oitava edição do projeto, retomado  em 2017,  a atividade legislativa fora do Plenário Cosme de Farias foi realizada no auditório do Colégio Estadual Duque de Caxias, na Rua Lima e Silva, na tarde desta segunda-feira, 19. 


A mesa dos trabalhos foi formada pelos vereadores Leo Prates (DEM), presidente da Câmara; Geraldo Júnior (SD), presidente eleito; Alfredo Mangueira (MDB), e a vereadora Aladilce (PCdoB).
A sessão ordinária contou com participação direta de vereadores e de dez líderes comunitários. O evento também foi acompanhado por moradores, que contaram com a estrutura da Câmara para exposição das questões das comunidades.


Coordenadora do Câmara Itinerante, a vereadora Aladilce Souza demonstrou satisfação com os eventos externos promovidos pelo Poder Legislativo. “Na condição de coordenadora, a sensação é de satisfação diante deste projeto desafiador. Em todos os momentos trouxemos um debate político, sem ser partidário e sem resvalar em conflitos que inviabilizassem as sessões”, frisou. As participações populares renderam mais de mil ofícios, conforme informou Aladilce. As demandas recebidas pela Ouvidoria da Câmara foram direcionadas a diversos órgãos da Prefeitura de Salvador, a exemplo da Seman (Secretaria de Manutenção), Semob (Mobilidade) e Semop (Ordem Pública).

Após 2 anos conduzindo o Câmara Itinerante, Aladilce disse estar feliz por ter contribuído para uma iniciativa importante de aproximação do Legislativo com a população. 


Responsável pela retomada da atividade itinerante, o presidente Leo Prates expressou satisfação ao chegar à oitava sessão externa do biênio, período em que esteve à frente da Casa.

“A sensação é de dever cumprido. Com iniciativas como a Câmara Itinerante, o Educâmara e a Escola do Legislativo aproximamos a Câmara das comunidades e vice-versa, que foi um compromisso desta gestão”, salientou. Durante o evento, Leo Prates pediu que o presidente eleito, vereador Geraldo Júnior, desse continuidade ao projeto.

Leo Prates ainda anunciou que a chegada do transmissor da Rádio Câmara, que permitirá veiculação em FM, ocorrerá na próxima segunda-feira, 26


Demandas

As participações das lideranças na atividade expuseram algumas demandas que atingem uma das regiões mais populosas de Salvador.  Problemas com linhas de ônibus, falta de abrigo nos pontos, insegurança, iluminação precária e insuficiência de creches e unidades de saúde foram abordados pelas lideranças. 

“Aqui na Liberdade falta creche e precisamos urgentemente de iluminação, além de varrição cotidiana”, reclamou Gilberto Silva, presidente da Associação da Feira do Japão. 
Em seu pronunciamento, Marito Lima Santos, da Associação Recreativa Cultural de Santa Mônica, queixou-se da oferta de Postos de Saúde da Família. “A comunidade cresceu muito e a demanda já não cobre, gostaríamos de atenção para isto porque a saúde não espera”, desabafou.

Já Carlos Alves, da Associação de Moradores de São Caetano, reclamou das três linhas de ônibus que atendem o bairro. "Não estamos mais aguentando", desabafou, considerando as linhas deficientes no atendimento ao público.


Ao comentar as reivindicações, a vereadora Marta Rodrigues (PT) sugeriu que as comunidades recorram aos vereadores para incluir as demandas na Lei Orçamentária Anual (LOA), até a próxima sexta-feira, 23.

Participaram as vereadoras Rogéria Santos (PRB), Ana Rita Tavares (PMB) e Cátia Rodrigues (PHS), além dos vereadores Kiki Bispo (PTB), Orlando Palhinha e Vado Malassombrado, do DEM, Hilton Coelho (PSOL), Odiosvaldo Vigas (PDT), Teo Senna (PHS), Henrique Carballal (PV), Luiz Carlos Souza (PRB), Suíca e Moisés Rocha, do PT.



[CÂMARA] CÂMARA ITINERANTE NA LIBERDADE [CÂMARA] CÂMARA ITINERANTE NA LIBERDADE Reviewed by tvliberdade on novembro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo