Number of Posts

[CÂMARA] Geraldo Júnior é eleito o novo presidente da CMS.

Vereadores destacam perfil democrático do novo presidente. Bancadas de oposição e situação esperam continuidade do trabalho iniciado por Leo Prates.




Os vereadores de Salvador elegeram, na tarde desta quarta-feira (31), em sessão solene, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020. Neste período, o Poder Legislativo municipal será administrado pelo vereador Geraldo Júnior (SD), que, segundo os colegas, possui um perfil democrático e de diálogo entre as bancadas.

Para os vereadores, o novo presidente da Casa conseguiu convergir diversos pensamentos que compõem a atual legislatura, o que garantiu expressiva votação. Dentre as qualidades apontadas estão o espírito trabalhador e a forma respeitosa ao se dirigir aos pares.

Segundo o vereador Henrique Carballal (PV), líder da bancada governista, Geraldo Júnior é um nome capacitado para dar continuidade ao trabalho iniciado por seu antecessor, o vereador Leo Prates (DEM). “O vereador volta à Câmara com mais força e experiência após período em uma secretaria municipal. É um nome que sabe dialogar com todos os vereadores e com certeza, para nosso regozijo, vai trabalhar de forma profícua por esta cidade”, afirmou. 

Líder da bancada de oposição, a vereadora Marta Rodrigues (PT) espera que Geraldo mantenha o avanço da agenda legislativa. “Esperamos mais espaços para audiências públicas, atividades itinerantes e para a Escola do Legislativo. Ele precisa ter plena consciência de fazer valer os votos daqueles e daquelas que nos elegeram para trabalhar democraticamente para a cidade”, disse, destacando a capacidade de diálogo e o respeito como principais características do novo presidente.
Integrante da nova Mesa Diretora, a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) afirmou que o próximo chefe do Legislativo municipal está preparado para assumir o desafio. “Ele respeita a democracia e tem muita disposição para ouvir a todos”, observou. Para Ricardo Almeida (PSC), o presidente eleito é “um ser humano incrível”, que dará uma resposta positiva para o Município à frente da Casa.
“Um ótimo articulador. Tenho convicção que será uma ótima gestão”, afirmou a vereadora Ireuda Silva (PRB); enquanto que Hélio Ferreira (PCdoB) expressou expectativa de “uma administração democrática que respeite todos os movimentos das ruas”. 
Exaltando a experiência de Geraldo Júnior, o vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, acredita que a nova gestão vai dar andamento à anterior. “Tenho certeza que ele vai trabalhar em prol da sociedade, da mesma forma que Leo Prates fez com muita transparência”.

FONTE: http://www.cms.ba.gov.br


[CÂMARA] Geraldo Júnior é eleito o novo presidente da CMS. [CÂMARA] Geraldo Júnior é eleito o novo presidente da CMS. Reviewed by Washington Oliveira on novembro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo