Number of Posts

[CÂMARA] Leo Prates destaca sentimento do dever cumprido

Atual presidente fez um discurso de despedida e enfatizou os avanços conquistados durante sua gestão.




O vereador Geraldo Júnior (SD) foi eleito, na tarde desta quarta-feira (31), presidente da Câmara Municipal de Salvador em sucessão a Leo Prates (DEM), com 41 votos para o biênio 2019/2020. Ele assume a presidência do Legislativo Municipal em 2 de janeiro. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a sessão solene foi presidida pelo vereador mais velho, Edvaldo Brito (PSD), tendo ao lado a vereadora Marcelle Moraes (sem partido), por ser a mais nova, e Alfredo Mangueira (MDB), o segundo mais velho. O pai do presidente eleito, o ex-vereador Super Geraldo, também compôs a Mesa, além do deputado estadual Jurandir Oliveira (PRP). O deputado e ex-presidente da Câmara, Alan Sanches (DEM), também prestigiou a sessão.

No discurso de despedida do cargo, Leo Prates falou do sentimento de dever cumprido: “O ponto de partida da minha gestão, a saída do estado de inércia por assim dizer, foi superado com muito trabalho. Começamos esse caminhar com firmeza, com responsabilidade, com diálogo, com dedicação, com zelo com o dinheiro público e, fundamentalmente, com o cumprimento de todos os acordos firmados. Minha palavra é tinta no papel!”.
Entre os avanços que imprimiu em sua gestão, Prates destacou a criação do Colegiado dos Presidentes das Comissões Permanentes e as comissões permanentes de Cultura, Assistência Social e Direitos das Pessoas com Deficiência; criação e ampliação das salas de reuniões das comissões, em homenagem aos ex-vereadores Antonio Lima, Yolanda Pires e Laurentina Pugas; reativação do Projeto Câmara Itinerante; intensificar o debate dos projetos polêmicos por meio da Super Terça; manutenção da política de austeridade adotada pela gestão anterior, com a devolução de recursos ao Executivo Municipal, cumprindo os mandamento da responsabilidade fiscal: e o aprimoramento do Processo Legislativo Eletrônico. 
Leo Prates se emocionou ao falar do relacionamento com os servidores da Casa, citando a importância da revisão e aprovação do Plano de Cargos, Vencimentos e Carreira dos Servidores e a criação da Mesa Permanente de Negociação Salarial. “Sempre é bom ressaltar que os servidores efetivos e comissionados são vitais para o funcionamento desta Casa. Agradeço a todos pela dedicação. Eu não chegaria aqui se não fosse por vocês”, agradeceu. Ainda na área de recursos humanos destacou a realizamos de concurso público para reforçar o quadro efetivo, com reserva de 30% das vagas para negros e 5% para deficientes. 



Homenagem 



Emocionado com a presença do pai, o ex-vereador Super Geraldo, o presidente eleito Geraldo Júnior declarou: “Com meu pai eu aprendi os princípios da valorização da família, dos amigos e da palavra cumprida. Neste momento, pai, faço desta conquista uma homenagem ao senhor, que sempre me conduziu ao longo da minha vida para que eu pudesse me tornar um líder por onde eu passasse. Obrigado por tudo”.
Ele fez questão de deixar claro que sua candidatura atendeu a uma convocação dos colegas, “sem qualquer interferência externa”. Geraldo Júnior retornou à Casa após 22 meses como titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer. E assumiu o compromisso de “tornar a Câmara um órgão ainda mais independente, autônomo, forte e capaz de contribuir ainda mais para uma Salvador melhor”. 


FONTE: http://www.cms.ba.gov.br

[CÂMARA] Leo Prates destaca sentimento do dever cumprido [CÂMARA] Leo Prates destaca sentimento do dever cumprido Reviewed by Washington Oliveira on novembro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo