Number of Posts

[TRADIÇÃO] Uma festa marcada pela devoção, fé e o sincretismo religioso.


O dia 04 de dezembro é uma data especial, marcada no calendário e aguardada pela população do bairro da liberdade e adjacências.  “Dia do Tradicional Caruru em Homenagem a Santa Bárbara”.

O vereador Alfredo Mangueira é devoto de Santa Bárbara, e há mais de 15 anos vem oferecendo um caruru para homenagear a santa. “É uma tradição que se renova a cada ano. Esse ano, o nosso caruru foi preparado com mais de 45 mil quiabos”, concluiu Mangueira.



Uma procissão e missa campal encerram as homenagens a Santa Bárbara. Fiés lotaram a praça Nelson Mandela, no Plano Inclinado da Liberdade, para celebrar o dia de Santa Barbara. Esse ano, orações e homenagem foram dedicadas a Dom Roberto Garrido Padin, que era bispo da Diocese de Salvador da Bahia da Igreja Católica Apostólica Independente, da Igreja de Santa Bárbara na Liberdade, falecido em março.









[TRADIÇÃO] Uma festa marcada pela devoção, fé e o sincretismo religioso. [TRADIÇÃO] Uma festa marcada pela devoção, fé e o sincretismo religioso. Reviewed by Washington Oliveira on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo