Number of Posts

[CAPACITAÇÃO] Marias na Construção.




Depois de capacitar 270 mulheres e ajudá-las a ingressar no mercado de trabalho da construção civil, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), iniciou, nesta segunda-feira (3), mais um ciclo de formação do Programa Marias na Construção. Na edição 2020, as novas 870 alunas recebem cursos de eletricista predial de baixa tensão, encanadora, marceneira e pedreira polivalente. 
As aulas acontecem, simultaneamente, nos bairros da Liberdade, Jardim das Margaridas e Paripe. Para comodidade das alunas, os ensinamentos são ofertados na própria comunidade e de forma itinerante, por meio das unidades móveis de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Bahia), parceiro do projeto. A unidade móvel itinerante (Contêiner) , esta localizada na Praça Nelson Mandela em frente ao Plano Inclinado da na Liberdade.
A grandiosidade do projeto foi comentada pela secretária da SPMJ, Rogéria Santos, que se revelou uma entusiasta do Marias na Construção. “É uma iniciativa inédita que tem trazido uma verdadeira transformação de realidade para as soteropolitanas, pois, além de serem qualificadas, recebem orientação sobre empreendedorismo e informações técnicas sobre construções seguras no município, subsídios esses que as fazem sair do programa aptas para darem início a uma carreira promissora na área da construção civil”, ressaltou.
Como funciona - O nome do programa é uma homenagem a primeira mestre de obras da Bahia, Maria do Amparo Xavier. O Marias na Construção conta ainda com a parceria da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).
O período de pré-inscrição foi de 27 a 29 de janeiro, por meio do site mariasnaconstrucao. salvador. ba. gov. br. Os pré-requisitos são mulheres entre 18 e 45 anos, que possuam escolaridade mínima de Nível Fundamental II Incompleto (a partir do 6º ano – antiga 5ª série), residentes nos bairros que integram a respectiva Prefeitura-Bairro das comunidades beneficiadas, além de serem agraciadas por algum programa social, como Bolsa Família e/ou Primeiro Passo. Para o curso de eletricista predial de baixa tensão é necessário ter o Ensino Médio completo. 
[CAPACITAÇÃO] Marias na Construção. [CAPACITAÇÃO] Marias na Construção. Reviewed by tvliberdade on fevereiro 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo