Number of Posts

[CAMARA MUNICIPAL] Coronavírus: Câmara Municipal restringe circulação de público externo no Plenário



Está temporariamente suspensa a entrada do público externo no Plenário Cosme de Farias (Plenário), na Biblioteca Manuel Querino, no Centro de Cultura da Câmara e no Memorial, espaços da Câmara Municipal de Vereador (CMS). A decisão é parte de um cronograma de prevenção ao coronavírus estabelecido pela Casa e divulgado nesta sexta-feira em portaria assinada presidente Geraldo Júnior. 

Por outro lado, o acesso público aos gabinetes dos vereadores ficará a cargo de cada edil, que conduzirá o controle do fluxo. Os eventos culturais e comemorativos na Câmara também estão suspensos. 

Dentre as medidas está também a orientação de procura de uma unidade de saúde por todo aquele que apresentar sintomas. Em caso de emissão de atestado, este poderá ser entregue à Casa de maneira de digital.

Outra medida estipulada pela portaria foi a liberação de todos os funcionários com idade acima de 60 anos ou portadores de doenças crônicas (mediante comprovação) para exercer remotamente suas atividades e funções. 

Para o presidente, não é necessário pânico, mas medidas protetivas a saúde de todos precisam ser tomadas. “A Câmara é a Casa do Povo e por assim como seu nome já diz, há uma grande fluxo de pessoas. Pensando no bem estar e na prevenção não só dos servidores, mas do público em geral, seguindo as recomendações dos setores de saúde, foram necessárias, temporariamente, essas medidas”, afirmou o presidente. 

TERCEIRIZADOS
Todas as empresas terceirizadas prestadoras de serviço à Casa deverão adotar posturas que garanta a prevenção e o combate à disseminação do COVID-19 e será aumentado o fluxo de limpeza dos banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas, além da instalação de dispensadores de álcool em gel. 
[CAMARA MUNICIPAL] Coronavírus: Câmara Municipal restringe circulação de público externo no Plenário [CAMARA MUNICIPAL] Coronavírus: Câmara Municipal restringe circulação de público externo no Plenário Reviewed by tvliberdade on março 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo