Number of Posts

[TRADIÇÃO] Fiéis mantêm tradição e vão à Igreja do Bonfim no 1º dia do ano.

 


A primeira sexta do ano coincide com o primeiro dia de 2021. Devotos seguem protocolos de segurança para participarem de missa.

Dezenas de fiéis mantiveram a tradição e subiram a Colina Sagrada nesta sexta-feira (1º). Por volta das 6h, já havia devotos na fila para entrar na Igreja do Bonfim para fazer orações e pedidos na chamada "Sexta da proteção".

O portão da basílica foi aberto para o público por volta das 6h35. Todos tiveram a temperatura aferida na entrada e mantiveram o distanciamento social dentro da igreja. A primeira missa do dia começou às 7h20.

A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim estará aberta até às 20h. O acesso é por ordem de chegada. As missas serão transmitidas através da WebTv do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do santuário.

Por causa dos protocolos necessários para evitar a disseminação da Covid 19, nesta sexta, não haverá caixas para colocação dos pedidos escritos, como nos anos anteriores.

No entanto, para manter a tradição, serão colocadas algumas caixas próximas à imagem do Senhor do Bonfim para que os fiéis coloquem fitinhas com o número de nós correspondente a seus pedidos.


[TRADIÇÃO] Fiéis mantêm tradição e vão à Igreja do Bonfim no 1º dia do ano. [TRADIÇÃO] Fiéis mantêm tradição e vão à Igreja do Bonfim no 1º dia do ano. Reviewed by tvliberdade on janeiro 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo