Number of Posts

Vereador Alfredo Mangueira propõe Comité Gestor do Memorial das Baianas

Medida visa obtenção de recursos federais para melhoria do espaço.

O vereador Alfredo Mangueira (PMDB) apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Indicação nº 20/11, no qual propõe a criação, em Salvador, do Comitê Gestor do Memorial das Baianas. A sugestão, feita ao prefeito João Henrique Carneiro, tem como objetivo possibilitar o repasse de recursos federais para a manutenção e realização de melhorias no espaço cedido pela Prefeitura à Associação das Baianas, na Praça da Sé.

Alfredo Mangueira destaca que existem verbas para serem aplicadas no setor, mas que a sua liberação depende da instalação de um comitê gestor. “Para isso, é preciso a participação do Poder Público, através da Saltur, Fundação Gregório de Matos, Secretaria da Reparação e demais órgãos, além da Associação das Baianas de Acarajé da Bahia”, esclarece o vereador.

De acordo com Mangueira, o local não tem recebido apoio oficial do Município e necessita ser recuperado, com a climatização do ambiente e segurança adequada “para recepção digna dos cerca de mil visitantes diários, a maioria estrangeiros”. O vereador ressalta a importância de se preservar o local, lembrando que “o acarajé baiano é patrimônio imaterial da humanidade e patrimônio municipal de Salvador”.
Vereador Alfredo Mangueira propõe Comité Gestor do Memorial das Baianas Vereador Alfredo Mangueira propõe Comité Gestor do Memorial das Baianas Reviewed by tvliberdade on fevereiro 21, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo