Number of Posts

[Cultura e Lazer] Programação do Festival da Cidade para esta quinta tem opções de diversão para todos os públicos

Espetáculos de teatro e circo, exposições e projetos de literatura compõem a programação desta quinta-feira (26) do Festival da Cidade, evento em comemoração aos 466 anos de Salvador. Com opções de diversão para todos os públicos, o evento dá início às atividades às 10h com o projeto "LeiturArte", que, até sexta-feira (27), promove visitas guiadas ao acervo da Biblioteca Internacional Leonardo da Vinci, na Ribeira. O espaço reúne 14 mil títulos de áreas como música, teatro, culinária, artes plásticas e filosofia, além de uma vasta coleção de CDs, DVDs e livros de literatura brasileira, todos disponíveis para empréstimo e consulta. A exposição fotográfica "Cunene - Território do Sul", que retrata a história dos povos da região sul da Angola antes da colonização portuguesa, também segue aberta para visitação gratuita na Casa do Benin. 

Durante o Festival da Cidade, Juca Badaró, autor do trabalho, estará no local para conversar com o público sobre a mostra. Às 13h, será a vez do projeto "A Casa Vai à Escola" levar a cultura afro-brasileira aos alunos da Escola Municipal Jesus de Nazaré, em Nova Sussuarana. No fim da tarde, às 17h, o humorista e ator Pisit Mota apresenta o Stand Up Kombi, na Estação Iguatemi, após circular pelas estações da Lapa, Pirajá e Mussurunga. Esta será a última apresentação do show no Festival da Cidade. Também tem opções para quem gosta de teatro. Pela primeira vez na programação do evento, a peça "Amnésis: uma busca intencional pela lembrança" será encenada na Igreja de São Lázaro, na Federação, a partir das 18h. 

A montagem, que retrata cenas do cotidiano de regiões tradicionais de Salvador, como a Praça da Piedade, o Mercado Modelo, é uma produção do Grupo Toca de Teatro e integra o Festival Maré de Março. Às 19h, o espetáculo “Compadre de Ogum”, inspirado em obra de Jorge Amado e um dos indicados ao Prêmio Braskem de Teatro, ocupa o palco do Espaço Cultural da Barroquinha. A trama usa o humor para abordar a convivência de credos e diversidade étnica em Salvador e também conta uma história sobre o valor da amizade verdadeira. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10. Fechando a programação de amanhã do Festival da Cidade, o palhaço Tiziu apresenta o espetáculo "O Circo de um Homem Só", na Praça Almeida Couto, em Nazaré, às 20h. Gratuita e também integrante do Festival Maré de Março, a montagem promete arrancar muitas risadas da plateia.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/cultura/noticia/20309-programacao-do-festival-da-cidade-para-esta-quinta-tem-opcoes-de-diversao-para-todos-os-publicos.html
[Cultura e Lazer] Programação do Festival da Cidade para esta quinta tem opções de diversão para todos os públicos [Cultura e Lazer] Programação do Festival da Cidade para esta quinta tem opções de diversão para todos os públicos Reviewed by tvliberdade on março 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo