Number of Posts

[Esporte] Bahia goleia o Galicia e esta na semi final

O sonho do bicampeonato estadual, agora, só tem mais quatro degraus até o topo. Novamente muito superior ao Galícia, o Bahia não quis saber de se poupar, venceu o granadeiro por 4 a 0, na tarde deste domingo (22), na Arena Fonte Nova, e garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano de 2015.

  A primeira partida da próxima fase, no entanto, vai demorar um pouco para acontecer. Os próximos dois compromissos do tricolor, quarta (25) e sábado (28), serão diante do Campinense, mas pela Copa do Nordeste.


O esquadrão só retorna aos gramados, em confrontos válidos pelo estadual, nos dias 5 e 19 de abril.


Jogo
Se poupar por conta da grande vantagem? Não. Tirar o pé por conta do jogo da Copa do Nordeste da próxima quarta? Também não. O tricolor ignorou a goleada do jogo passado e foi pra cima do Galícia desde o pontapé inicial.


Com menos de um minuto, Rômulo entrou na grande área e chutou cruzado. Léo Gamalho, um pouco atrasado, quase desvia para o fundo do gol. Aos 8, após corte da defesa, o camisa 10 do Bahia voltou à cena. Bateu forte e carimbou o travessão.


A superioridade do Bahia era gritante. Aos 13, Williams Santana arriscou de fora e o goleiro Dida encaixou. Aos 18, em lance semelhante, o atacante Léo Gamalho também testou o arqueiro do Galícia, sem sucesso. O esquadrão seguia intenso, buscando o gol a todo momento. Aos 28, Souza cruzou na área e Léo Gamalho, sem marcação, errou na hora da cabeçada. A bola pegou no ombro esquerdo e morreu na linha de fundo. 


Os gols demoraram, mas saíram. Aos 30, Léo Gamalhou aproveitou o cruzamento e cabeçou. Dida fez bela defesa e cedeu o rebote nos pés de Maxi Biancucchi, que desviou com o pé  direito e abriu o placar: Bahia 1 a 0.


O segundo também foi de Maxi. Pegou a bola pela esquerda, driblou o adversário e chutou no ângulo direito. Dois gols de Maxi, Bahia 2 a 0.


Segundo tempo



A intensidade do Bahia não diminuiu no segundo tempo. Aos 2, Souza cobrou falta de longe e a bola passou próxima ao poste direito. Aos 4, pela primeira vez na partida, o Galícia levou muito perigo ao goleiro Jean. Titi foi enganado pela bola deixou Filipe sozinho. O atacante arriscou de fora e mandou por cima da meta.
Aos 5, Tony teva chance de marcar. O goleiro Dida cortou o cruzamento nos pés do lateral, que bateu de primeira para fora. No minuto seguinte, Williams Santana chutou e Dida fez bela defesa. No rebote, o camisa 9 teve outra oportunidade. Cabeceou  eo camisa 1 do granadeiro espalmou para fora.


Mas, apesar da boa atuação do Dida, o goleiro nada conseguiu fazer aos 18 minutos. Souza cobrou escanteio e o zagueiro Titi, de cabeça, botou para o fundo da rede: Bahia 3 a 0. Aos 24, o volante Souza apareceu muito bem no ataque, mas sem conseguir deixar a marca dele. Soltou uma bomba de muito longe e o goleiro Dida defendeu.


Aos 35, o zagueiro do Galícia quis recuar para o goleiro fez besteira. Kieza, no meio do caminha, desviou com a perna esquerda e obrigou o arqueiro do azul e branco a fazer outra boa intervenção no jogo. Minutos depois, em linda finalização do meia Tchô, o camisa 1 apenas torceu para bola sair. O chute do camisa 21, de esquerda, quase morreu no ângulo esquerdo.

Ainda deu tempo para mais um. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Titi desviou no meio da área e achou o meia Tchô, sem marcação. O camisa 21 desviou no canto e saiu para comemorar o quarto gol tricolor.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Baiano - Quartas de final (2º jogo)
Bahia x Galícia
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/03/2015
Árbitro: Lúcio José Silva Araújo
Auxiliares: Adailton José Jesus da Silva e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Maxwell, Éder, Glauber (Galícia)
Gols: Maxi Biancucchi (2x), Titi, Tchô (Bahia)


Bahia: Jean; Tony (Iuri), Thales, Titi e Carlos; Wilson Pittoni, Rômulo, Souza e Maxi Biancucchi (Tchô); Léo Gamalho e Williams Santana (Kieza0. Técnico: Sérgio Soares.


Galícia: Dida; Maxwell, Rafael, Glauber e João Luís; Rodolfo, Rodrigo (Saraçol), Igor (Gustavo) e Danilinho; Filipe e Éder (Mário). Técnico: Luciano Silva.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/12164-bahia-atropela-o-galicia-e-esta-na-semifinal-do-baianao.html
[Esporte] Bahia goleia o Galicia e esta na semi final [Esporte] Bahia goleia o Galicia e esta na semi final Reviewed by tvliberdade on março 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo