Number of Posts

[Politica] No aniversário de Salvador, ACM Neto fala sobre novos planos para a cidade

O prefeito ACM Neto comemorou os 466 anos de Salvador com os olhos no presente, mirando sempre a história dessa primeira capital do país, mas focando no futuro. Algumas obras ele trata com um carinho especial, outras como um desafio, já que depende da contrapartida do governo federal, mas o legado que pretende deixar no fim de 2016 é de uma cidade com sua autoestima resgatada e pronta a resgatar sua posição de terceiro principal  capital do país. 
“No ano que vem, vamos ter a obra do BRT. Também espero para 2016 a conclusão do conjunto de obras na orla. Temos ainda mais 80 escolas que estamos reformando e concluindo outras 40 unidades”. “Salvador está mudando a cada dia, isso salta aos olhos das pessoas. Onde a gente chega em Salvador, tem uma obra da Prefeitura.
“Sem esquecer o passado de Salvador, que acaba de completar 466 anos, mas olhando para frente, tenho trabalhado muito para que a cidade também retome o protagonismo no combate às desigualdades, na defesa da justiça social”.
“Avançamos muito nesse sentido, remando, inclusive, contra a maré. Enquanto o Brasil vive um momento de extrema dificuldade, de corte de recursos e obras paralisadas, Salvador navega na direção contrária. Temos hoje R$1 bilhão para investir em todos os bairros, priorizando principalmente os que mais precisam do amparo do poder público. Isso é resultado de muito trabalho e do ajuste fiscal que fizemos no primeiro ano da gestão”.
“Estamos preparando a cidade da Bahia, como dizia Jorge Amado, para um novo ciclo de desenvolvimento, com obras, programas e projetos focados nas áreas econômica e social, como é o caso do Salvador Primeiro Passo, que oferece uma bolsa para ajudar a mãe carente a colocar seu filho numa creche. Lançamos também o Bilhete Único e o Domingo é Meia, que cumprem um papel importante ao baratear o transporte público para a população que mais precisa”.
 “Neste ano, com projetos inovadores, vamos acelerar as ações de melhoria em toda a cidade. O mais importante deles vai fazer intervenções em cada bairro da cidade. Obras que foram escolhidas pelos próprios moradores, depois de um processo de escuta popular sem precedentes na história da cidade”

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2015/03/30/no-aniversario-de-salvador-acm-neto-fala-sobre-novos-planos-para-cidade
[Politica] No aniversário de Salvador, ACM Neto fala sobre novos planos para a cidade [Politica] No aniversário de Salvador, ACM Neto fala sobre novos planos para a cidade Reviewed by tvliberdade on março 30, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo