Number of Posts

[Politica] Prefeitura entrega cartões do programa "Salvador Primeiro Passo"

Em uma solenidade realizada nesta sexta-feira (20), as famílias beneficiárias do programa Salvador Primeiro Passo receberam das mãos do prefeito ACM Neto cartões de pagamento do auxílio financeiro, em solenidade realizada sob a organização do Parque Social, no Parque da Cidade. A ação concede apoio mensal às famílias que não possuem alunos matriculados em creches e pré-escolas da rede pública ou conveniada. Os pagamentos, que serão mensais, já podem ser sacados em agências da Caixa Econômica Federal ou lotéricas. Segundo a prefeitura, o investimento mensal no programa será de cerca de R$ 900 mil. 

Cada família receberá R$ 50 por criança, e o limite é de até três filhos com idade de no máximo cinco anos, podendo ser ampliado no caso de gêmeos. Para estar apto a participar do programa, é necessário que a família seja beneficiária do Bolsa Família. A estimativa é que 48 mil crianças estejam dentro do perfil para receber o benefício, mas, até o momento, 18 mil foram cadastradas. Pais ou responsáveis que retirarem seus filhos da creche e pré-escola ou que residam em locais com vagas disponíveis na rede pública ou conveniada não terão direito ao auxílio. 

Crianças que completarem cinco anos também deixarão de receber o benefício. O cadastro ainda pode ser feito nas Prefeituras-Bairro Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Cabula e Pau da Lima, além das escolas municipais Professor Milton Santos (Valéria), Zulmira Torres (Amaralina), Antônio Carlos Magalhães (São Caetano), Roberto Correia (São Marcos) e Gersino Coelho (Cabula). O atendimento pode ser agendado previamente pelo 156 ou pelo site www.primeiropasso.salvador.ba.gov.br.

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/noticia/169382-prefeitura-entrega-cartoes-do-programa-salvador-primeiro-passo.html
[Politica] Prefeitura entrega cartões do programa "Salvador Primeiro Passo" [Politica] Prefeitura entrega cartões do programa "Salvador Primeiro Passo" Reviewed by tvliberdade on março 21, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo