Number of Posts

[Politica] Governador Rui Costa ameaça cortar orçamento e admite momento difícil

Na seara dos assuntos econômicos, o governador, após a coletiva da reunião com o prefeito, informou que a gestão estadual vive momentos difíceis na questão financeira. O petista ressaltou que, apesar do esforço, a arrecadação dos dois primeiros meses do ano foi menor do que as de 2014. “A situação é rigorosa e estou pedindo colaboração do Judiciário, do Legislativo para que todos apertem o cinto, pois a situação está difícil”, disse. “Se março continuar como está, eu vou ter que cortar orçamento”, anunciou.

Ainda na linha econômica, o chefe do Palácio de Ondina lembrou que a prioridade é manter o salário do servidor em dia. “A prioridade é garantir o pagamento em dia dos salários dos servidores, e eu não vou permitir que a Bahia siga os mesmos caminhos do Paraná e do que aconteceu em Brasília, os dois mais ricos que nós”, comparou. “Todos precisam compreender esse momento. Ninguém quer um estado quebrado. A economia baiana interessa aos servidores e vamos manter profissionalismo, racionalidade e manter uma situação financeira melhor”, completou. Rui ainda chegou a exemplificar a situação a de uma família do cotidiano. “Vamos supor que isso é uma família onde quando um dos dois chefes perde o emprego você tem que dimensionar seus gastos, enquanto um dos dois só está faz pagamento. Quando o emprego for retomado, a estabilidade volta. Tá havendo uma queda brutal da receita, e vamos adotar medidas compatíveis a esse momento”, disse. 

GASOLINA – Tema de bastante repercussão pública nos últimos dias, o aumento da alíquota do ICMS do estado na próxima segunda-feira, cuja revogação foi pedida pelos deputados de oposição, principalmente no peso que impactará no valor da gasolina, foi minimizado pelo governador. “Eu acho que para fazer oposição eles devem estudar um pouquinho mais. Eles votaram esse projeto em dezembro. O valor que tá lá não é 30%, mas sim de 28%, um aumento de uma casa só: 1%. Isso tá longe de ser o maior do país.

Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/2015/03/21/rui-costa-ameaca-cortar-orcamento-admite-momento-dificil
[Politica] Governador Rui Costa ameaça cortar orçamento e admite momento difícil [Politica] Governador Rui Costa ameaça cortar orçamento e admite momento difícil Reviewed by tvliberdade on março 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo