Number of Posts

[Politica] Servidores estaduais cobram reajuste após rodada de negociação sem avanços

Funcionários públicos do estado da Bahia realizaram mais uma rodada de negociação sem avanços, nesta segunda-feira (24), com os titulares da secretaria de Administração, Etelvino Góes, e da secretaria de Relações Institucionais, Josias Gomes. 

Os representantes dos servidores cobram o pagamento do reajuste de 8,8% concedido em janeiro deste ano.  De acordo com o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Sindsalba) e a Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), cerca de 33 mil servidores continuam recebendo salários abaixo do mínimo.

 “Há 90 dias, praças da Polícia Militar, técnicos de nível médio e auxiliares recebem R$ 732. É uma situação vexatória e esse grupo acumula uma perda salarial de 63%. O Estado alega uma série de dificuldades, culpa a crise e não dá uma previsão de quando a situação será resolvida", afirma a coordenadora da Fetrab, Marinalva Nunes, que não descarta a possibilidade de greve no funcionalismo público. Segundo o presidente do Sindsalba, Flávio Abreu, os servidores podem entrar com uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), caso as negociações não avancem. “Com esses atrasos, o servidor perde metade do seu salário”, argumenta Abreu.

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/noticia/169521-servidores-estaduais-cobram-reajuste-apos-rodada-de-negociacao-sem-avancos.html
[Politica] Servidores estaduais cobram reajuste após rodada de negociação sem avanços [Politica] Servidores estaduais cobram reajuste após rodada de negociação sem avanços Reviewed by tvliberdade on março 24, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo