Number of Posts

Câmara de Salvador promove debate sobre retorno às aulas presenciais em Salvador.

Diante das incertezas que permeiam as discussões sobre a retomada das aulas presenciais em Salvador, a Comissão de Educação e a Ouvidoria da Câmara Municipal promovem nesta sexta-feira (19), às 10h, uma audiência pública virtual para debater o tema.
O debate remoto será conduzido pela presidente da Comissão de Educação da Câmara de Salvador, vereadora Cris Correia (PSDB), e pelo ouvidor-geral da Casa, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara Salvador - no canal aberto 12.3 -, no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br), no Facebook/@tveradiocam e pela Rádio Câmara (105,3).
A discussão terá foco no Decreto Municipal nº 33.469/2021, que trata da adoção do regime especial de trabalho remoto das atividades pedagógicas não presenciais e no ensino híbrido da rede pública de Salvador, tendo objetivo de discutir os protocolos de retomada de ensino da cidade. 
Foram convidados para participar do debate representantes do Ministério Público da Bahia, o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira; o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues; a infectologista Fabiana Bahia; representantes do Conselho Municipal de Educação; a APLB-Sindicato; pais do Movimento Volta às Aulas Salvador e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA), entre outros.
Retomada segura
Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Salvador, a vereadora Cris Correia ressalta a importância do debate que pode pautar estratégias de planejamento para retomada segura das aulas. 
“Queremos ouvir as pessoas. O pai quer que o filho retorne? E o aluno, será que ele quer retornar? Existe um discurso de que esses pais não querem, estão temerosos, mas não é bem isso que a gente vê na realidade. Precisamos ouvir, dar voz a todos os personagens envolvidos com a educação, que são os pais, os alunos e os profissionais da área, além de autoridades da saúde”, assinala.
Câmara de Salvador promove debate sobre retorno às aulas presenciais em Salvador. Câmara de Salvador promove debate sobre retorno às aulas presenciais em Salvador. Reviewed by tvliberdade on fevereiro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo