Number of Posts

Vereadora Marta Rodrigues concorda com decisão do TJ-BA sobre volta às aulas


Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) considerou, na manhã desta terça (16), como acertada a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em derrubar liminar da 6ª Vara que determinava o retorno presencial nas escolas no estado. Segundo ela, por mais que se queira o retorno às aulas, os índices mostram que há um grande aumento no número de casos na Bahia.
“Precisamos evitar os vetores de transmissão, inclusive, a alta tendência de crescimento de casos pode resultar em novas medidas restritivas que estão sendo estudadas pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis. Escola não é mercadoria, para ser tratada como comércio, como tentam justificar os que são favoráveis ao retorno presencial dos jovens, fazendo uma relação com a abertura de salões de beleza, academias e bares”, declarou.
Para Marta, o momento continua sendo de muito diálogo para definir um protocolo sólido que garanta infraestrutura nas escolas, monitoramento da pandemia e todas as medidas de segurança necessárias, além da discussão sobre o processo pedagógico que deve ocorrer em formato híbrido.
“Este diálogo está sendo feito a nível estadual com gestores dos municípios, professores e secretários, e ainda terá outras rodadas com a participação do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado. A Prefeitura deveria fazer o mesmo, unindo professores com as secretarias municipais de Educação, Mulheres e Juventude, de Mobilidade Urbana, Conselho Tutelar e agentes comunitários de saúde”, disse.
Marta acrescenta que, apesar de a Bahia continuar como o segundo estado com menor número de mortes e de casos, os índices epidemiológicos são preocupantes: “O governador mostrou que nove hospitais estão com leitos 100% ocupados e janeiro foi o pior mês da pandemia desde julho do ano passado. Não podemos colocar em risco a vida de crianças, jovens, familiares, professores e todos envolvidos no processo da educação”.
Vereadora Marta Rodrigues concorda com decisão do TJ-BA sobre volta às aulas Vereadora Marta Rodrigues concorda com decisão do TJ-BA sobre volta às aulas Reviewed by tvliberdade on fevereiro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Ao Vivo