Sobe para 144 o nĂșmero de ocorrĂȘncias confirmadas de H3N2 na capital
Salvador registro nas Ășltimas 24 horas mais 38 casos da influenza H3N2. Com isso, sobre para 147 o nĂșmero de ocorrĂȘncias de gripe notificados na cidade em 2021. Desse total, 144 casos sĂŁo do subtipo H3N2 e foram notificados entre o final do mĂȘs de novembro e inĂcio de dezembro.
Nesta quarta-feira (15), a capital baiana registrou o primeiro Ăłbito por H3N2 este ano. Uma idosa de 80 anos que estava internada numa unidade hospitalar da rede privada do municĂpio, faleceu em decorrĂȘncia de complicaçÔes ocasionadas pelo vĂrus da gripe.
A Secretaria Municipal da SaĂșde de Salvador segue com as recomendaçÔes de segurança sanitĂĄria para prevenção da transmissĂŁo viral - tanto da gripe quanto a Covid-19- como uso da mĂĄscara, lavagem constante das mĂŁos e o distanciamento social.
A vacinação contra gripe tambĂ©m segue na cidade nesta quinta-feira (16) para a população elegĂvel para estratĂ©gia. EstĂŁo habilitados para receber a dose do imunizante trabalhadores da saĂșde, crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puĂ©rperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indĂgenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiĂȘncia permanente. Os postos tambĂ©m estĂŁo aplicando a 2ÂȘ naquelas crianças vacinadas pela primeira vez em 2021.
FONTE:SECOM