*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Transalvador inicia inscrição para 9ª edição do Concurso de Desenhos


Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Concurso de Desenhos Infantis realizado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Com o objetivo de promover a criatividade e a produção de trabalhos educativos no trânsito, o tema do concurso este ano é “Por um trânsito nota 10!”.

Escolas públicas e privadas da capital baiana podem inscrever gratuitamente os alunos da Educação Infantil (Grupos IV e V) e do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) até o dia 31 de outubro, por meio de formulário disponível no site www.transalvador.salvador.ba.gov.br, onde também está o edital do concurso. Ainda nesse período os desenhos devem ser entregues, das 8h às 16h, na Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) que fica na sede da Transalvador, nos Barris.

“Acreditamos muito na força da educação como forma de mudar a cultura no trânsito. Por isso, investimos em ações como o Concurso de Desenhos para que, desde as idades iniciais, possamos sensibilizar os pequenos sobre as condutas adequadas e responsáveis no trânsito”, explica o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos.

Serão premiados, com uma bicicleta, três vencedores, sendo um por categoria. Uma comissão julgadora selecionará as obras a serem premiadas levando em consideração critérios como técnica, expressividade, originalidade, criatividade e adesão ao tema. Os desenhos premiados poderão ser incluídos em publicações diversas da Transalvador.

A 9ª Edição do Concurso de Desenhos conta com o apoio da Iniciativa Bloomberg para a Segurança Viária, entidade internacional parceira da Prefeitura de Salvador na promoção de estratégias para o trânsito mais seguro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP