REGULAR DE ENTREGAS 2025 – PI

Brasil vence a Sérvia com show de Richarlison



O jogo foi nervoso, mas deu Brasil! Nesta quinta-feira (24), a Seleção Canarinho venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo. O show foi de Richarlison, que marcou os dois gols, sendo o segundo um golaço de voleio.

O Brasil dominou o jogo, mas teve algumas dificuldades diante da forte marcação sérvia. Após um primeiro tempo zerado, a equipe de Tite voltou com tudo na segunda etapa e fez o placar da vitória.

Fica a preocupação com Neymar, que sentiu saindo dores no tornozelo e chorando. A Seleção Brasileira ainda não se pronunciou sobre a situação do craque.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), para enfrentar a Suíça, Estádio 974, às 13h (de Brasília).

O JOGO

A partida começou nervosa. Os sérvios tentaram pressionar a saída de bola do Brasil, mas a qualidade técnica fez a diferença para que a Seleção encontrasse saída.

Aos 12 minutos, Vini Júnior fez boa jogada pela direita, invadiu a área e não conseguiu ajeitar para quem vinha de trás. Na cobrança do escanteio, Neymar quase fez um gol olímpico.

Aos 20, o camisa 10 tentou novamente. Chutou forte de fora da área e a bola explodiu na zaga adversária. Logo na sequência, foi a vez de Casemiro arriscar. O goleiro Vanja Milinkovic-Savic defendeu em dois tempos.

O primeiro "susto" veio aos 22. Após passe errado no campo de ataque do Brasil, a Sérvia encontrou espaço e Tadic lançou a bola na área para Mitrovic. Alisson saiu com segurança e ficou com ela.

O Brasil respondeu aos 26. Thiago Silva enfiou uma bela bola para Vinicius Júnior, que dividiu com o goleiro.

Aos 30, mais uma bela jogada brasileira. Paquetá descolou um belo passe de calcanhar para Raphinha, que cruzou na área e a bola ficou a poucos centímetros do pé de Thiago Silva e do gol.

A chance mais clara aconteceu aos 34. Raphinha fez excelente tabelca com Paquetá e recebeu de frente para o gol, mas chutou fraco demais.

Vinicius Júnior apareceu de novo aos 40 minutos. Após belo lançamento de Casemiro, o camisa 20 veio com tudo nas costas da zaga da Sérvia e saiu na cara do gol. O zagueiro se recuperou e o travou na hora do chute.

Segundo tempo

A etapa final começou e logo o Brasil quase abriu o placar. Raphinha roubou a bola no campo de ataque e saiu frente a frente com o goleiro. Chutou em cima do sérvio.

Aos cinco minutos, Neymar cobrou escanteio e a bola sobrou para Richarlison dentro da pequena área. O centroavante foi travado na hora da finalização.

Casemiro colocou uma bola na trave, aos 35, e Rodrygo chutou para bela defesa Vanja Milinkovic-Savic na sequência. Fred também levou perigo, aos 37, em chute de fora da área.

FONTE:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: REGULAR DE ENTREGAS 2025 – PI