*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Com vacina, soteropolitanos falam sobre a esperança de um 2022 melhor

 


O sentimento de esperança de um ano novo melhor é predominante entre os soteropolitanos que concluíram o ciclo vacinal contra a Covid-19. Com o objetivo de finalizar o ano completamente imunizados, muitas pessoas buscaram os postos de vacinação da capital baiana na última semana do ano. 

O último dia de estratégia em 2021 ocorreu nesta quinta-feira (30), com as atividades sendo retomadas na segunda-feira (3). Desde o início da imunização, em janeiro deste ano, Salvador já aplicou cerca de 4,5 milhões de doses, sendo 2,1 milhões com a 1ª dose, 1,9 milhão com a segunda dose ou dose única e 470 mil com a 3ª dose ou reforço.

O funcionário público Lázaro Barbosa, de 55 anos, destacou a felicidade de chegar ao final deste ano completamente imunizado. “É um grande alívio. Estamos sendo acometidos por muitas doenças, mas temos que ter fé na ciência. Hoje, me sinto mais seguro de ter contato com outras pessoas, estar com os familiares. Acredito que se todos se vacinarem, teremos um 2022 muito melhor”, disse.

Ao levar os pais para receber a 3º dose do imunizante, a advogada Marcela Seixas, de 26 anos, falou sobre a importância da vacina. “Muito feliz por concluir o esquema de vacinação de meus pais. A sensação é de esperança de um ano melhor. Com certeza, 2022 vai ser um ano mais feliz e tranquilo para todos, com fé em Deus!”

A administradora Fabiana Neri, de 42 anos, ressaltou a fé em dias mais tranquilos.   “São dois anos de sofrimento, perdendo pessoas próximas. Tomar a dose de reforço nos traz a sensação de esperança de dias melhores. É bom saber que estamos protegidos contra essa doença devastadora, que nos causou tanta dor. A vacina é a única saída para termos um ano novo melhor.

Estrutura – Durante este ano, a Prefeitura investiu em uma megaestrutura de vacinação contra a Covid-19, que chegou a envolver 2 mil profissionais de saúde distribuídos em pontos fixos e drive-thru, além da imunização em casa através do serviço Vacina Express.

Para agilizar e trazer mais conforto aos cidadãos, foram adotadas ferramentas como o Hora Marcada, para agendamento da vacina; Filômetro, que mostra em tempo real a movimentação nos postos de vacinação; QR Code da Vacinação, no sentido de tornar mais rápido o processo de triagem; e a estratégia móvel Vacina em Movimento, que atende em locais com grande circulação de pessoas, dentre outras ações.

Além disso, para comprovação das doses recebidas, foi disponibilizado o Cartão Digital de Vacinação, que pode ser acessado pelo site www.cvd.saude.salvador.ba.gov.br  ou por aplicativo para dispositivos Android ou iOS.

FONTE: SECOM

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP