*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Segundo dia de Festa Junina na Liberdade - A Tradição é preservada



O Samba Junino tomou conta das ruas do bairro da Liberdade no tradicional desfile dos Blocos de Samba Junino. A festa ganhou um destaque especial nos veiculos de comunicação ate internacionalmente. A transmissão do evento ao vivo, e os flashes durante a programação da TV LIBERDADE, foram assistidos em diversos paises como: Portugal, Estados Unidos. Alemanha, França, Canadá entre outros.  



"O objetivo é preservar, fortalecer e difundir cada vez mais a cultura do Samba Junino da Liberdade no intuito de promover e fomentar essa tradição entre as gerações, para dar mais visibilidade a este movimento cultural tão importante, além de formar novas gerações para o Samba Junino. É o evento cultural que mais cresce em nossa cidade depois do carnaval, e a prova, é essa quantidade de trios que participam desta festa.", declarou o vereador Sandro Baihense.



"O samba junino representa uma expressão cultural genuinamente soteropolitana, marcado pela rítmica do samba duro, e vem sendo preservada há mais de 30 anos aqui em nossa comunidade, quando a GANG DO SAMBA desfillou pela primeira vez pelas ruas da Meireles", assim destacou Edson Esquerda, diretor do BLOCO DE SAMBA JUNINO "MANGUEIRÃO"



O Samba Junino foi reconhecido como Patrimônio Imaterial de Salvador, e em 2020 entrou no calendário oficial de eventos da capital baiana. Na liberdade tem seu ponto alto anualmente no dia 24/06 - Dia de São João. O evento deste ano, contou com um coletivo de onze entidades. 


Mas, os festejos pelo Samba Junino não param por aí. a previsão é que no dia 02 de julho, (depois do desfile cívico),  algumas entidades irão desfilar da Lapinha até o centro histórico.


O evento teve a participação de milhares de pessoas, e o apoio da 37ª CIPM, Saltur, Procultura, vereador Sandro Baihense e Prefeitura Municipal do Salvador.

A tradição dos arrastões juninos animados pelo samba é preservada, fazendo a alegria de quem passa o São João na capital baiana. 




Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP