*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Banco Mundial realiza missão para acompanhamento do Salvador Social




Uma missão do Banco Mundial estará em Salvador a partir desta terça (20) até a sexta-feira (24), para acompanhar os projetos Salvador Social I e II, implementados pela Prefeitura de Salvador. Coordenado pela Casa Civil, com o apoio da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP), as ações são desenvolvidas pelas secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Saúde (SMS) e Educação (Smed).

Os objetivos da missão são apoiar na implementação do projeto; verificar os resultados alcançados e discutir os arranjos da gestão financeira, contábil e de desembolso. Também serão abordados os próximos passos para a conclusão do Salvador Social I e possíveis desafios na implementação do Salvador Social II.

A abertura da visita ocorre pela manhã, na sede da Casa Civil, na Avenida ACM. Na ocasião, a UGP fará uma apresentação sobre o status de implementação dos projetos, incluindo indicadores, atividades apoiadas e resumo de desafios.

Em seguida, a comitiva visitará os Centros de Referência e Assistência Social (Cras) Itapuã e Nordeste de Amaralina. Os gestores do Banco Mundial vão verificar in loco a forma como os técnicos agem nas unidades públicas que atuam com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação e fortalecimento do convívio sociofamiliar, com vínculos afetivos frágeis, discriminadas por questões de gênero, idade, etnia, deficiência, entre outras.

Na quinta-feira (22), no que tange ao trabalho social, a Sempre apresentará o status das atividades apoiadas pelo projeto dos componentes, etapas 1 e 2, na sede da pasta, no Comércio. O papel da secretaria na primeira etapa englobou a requalificação dos Cras, o fortalecimento da gestão, bem como, do Cadastro Único (CadÚnico).

“Através do programa, já são 16 Cras restaurados, sendo que oito deles contam com novas sedes. A próxima unidade a ser entregue, ainda este mês, será o Cras Rio Sena. Já a segunda fase do projeto está mais focada para a qualificação dos serviços, envolvendo a capacitação do corpo técnico”, ressaltou o titular da Sempre, Daniel Ribeiro.

Na sexta-feira (23), além do alinhamento final e próximos passos do projeto, a programação também envolve a realização da Feira Social Guerreira Zeferina.

Salvador Social – Iniciativa de impacto social da gestão municipal para modernizar e melhorar a qualidade e o acesso aos serviços de Saúde, Educação e Assistência Social da história da cidade, o Salvador Social é um investimento de US$250 milhões, financiados pelo Banco Mundial. Está integrado ao Plano Estratégico de Salvador, com a implementação de ações estratégicas do município para aprimorar a prestação de serviços sociais, com ênfase em melhorias na eficiência do sistema de Saúde, na qualidade da Educação e na efetividade da Proteção Social.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP