A ideia, afirmou o prefeito, é que o trabalho nas áreas de risco da capital baiana possa alcançar ainda mais soteropolitanos. “Salvador vai seguir avançando na proteção das áreas de risco dando segurança e dignidade às famílias, de modo que elas possam ter noites de sono mais justas e tranquilas, principalmente no período de chuvas. Continuamos mapeando as áreas, mobilizando projetos e vamos proteger ainda mais locais”, afirmou.
A geomanta foi instalada em uma área de 467 m² e teve investimento orçado em R$91,4 mil. Foram beneficiadas com a proteção da área 36 famílias. A técnica de PVC e concreto jateado impede que ocorram deslizamentos de terra, principalmente em épocas de chuvas intensas na capital.
A dona de casa Rosenei Sales Bonfim, 41 anos, contou que a intervenção é a realização de um sonho. "Estamos achando essa geomanta uma maravilha. A gente não dormia quando chovia. Da última vez que a encosta deslizou, o barro caiu em cima de mim. Graças a Deus, agora vamos ter sossego e segurança com essa obra", afirmou emocionada.
Outras intervenções – As escadarias em Sete de Abril que passarão por intervenção da Prefeitura estão localizadas nas ruas Clériston Andrade, 13 de Maio, José Santiago de Oliveira e Lourival Diniz, e na travessa Adilson Pereira Silva. A expectativa é que o serviço seja concluído nos próximos 30 dias.
No fim do mês de agosto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) também autorizou o início da recuperação de outros cinco equipamentos na região, na comunidade de Bosque Real. Na ocasião, as obras foram autorizadas para recuperar os equipamentos situados nas travessas Rubens de Araújo, João de Deus, Mamede, Pedrão e São Miguel. O investimento neste grupo de escadarias foi avaliado em R$103,8 mil.
FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS