Para oferecer cada vez mais um serviço diferenciado aos usuários do transporte coletivo de Salvador, 120 operadores participaram de um curso de capacitação em Libras, voltado para o atendimento do BRT. A ação ocorreu durante este mês de dezembro no Centro de Controle de Operações do modal, na Avenida Barros Reis, e foi promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
Durante o curso, os alunos puderam aprender a se comunicar através da linguagem de sinais utilizada pelos surdos, utilizando as letras, números e a formar palavras, buscando facilitar a comunicação entre os operadores e os usuários. Para o coordenador do BRT, Samuel Bacelar, a atividade foi uma experiência enriquecedora, tanto pessoal quanto profissional. “A forma como foi conduzido este curso trouxe para nós uma nova experiência e um novo entendimento sobre o assunto”, destacou.
Para o secretário da Semob, Fabrizzio Muller, este curso é mais um diferencial do BRT, que busca oferecer um serviço de qualidade a todos os usuários. “O serviço de transporte público tem que atender a todos com qualidade. Esse curso é mais um diferencial que queremos trazer não apenas para o BRT, mas também expandir para todo o sistema de transporte de Salvador”, afirmou.