O Esporte Clube Vitória empatou com o Santa Cruz por 1 a 1, na estreia na Copa do Nordeste, e manteve o jejum de jogos sem vencer na temporada. Com o resultado, a equipe rubro-negra completou quatro jogos sem vitória, somando as partidas do Campeonato Baiano.
Após um primeiro tempo pouco movimentado, com os melhores lances saindo dos pés do atacante Osvaldo, o Vitória voltou melhor na segunda etapa e conseguiu furar o bloqueio tricolor. A equipe rubro-negra martelou a defesa do Santa Cruz, que suportou a pressão até os 21 minutos do segundo tempo, quando após uma boa jogada, o estreante Zeca, aproveitou o rebote dado pelo goleirão para marcar o gol.
Com o gol marcado, o Santa Cruz foi obrigado a partir para cima, e mesmo com o Vitória melhor na partida, a equipe pernambucana conseguia criar jogadas perigosas, principalmente pelo alto. Nos acréscimos do jogo, após uma falta boba, Yan de Oliveira Silva marcou o gol de empate em uma bola aérea.
Na Copa do Nordeste, o time rubro-negro só volta a campo no dia 5 de fevereiro, um domingo (5), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
O próximo duelo é pelo Campeonato Baiano contra o Doce Mel, quinta-feira (2), às 19h15, válido pela quarta rodada da competição.
REDAÇÃO