*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Circuitos do Carnaval recebem ação especial de combate e prevenção ao Aedes


A pouco mais de dez dias para o início do Carnaval de Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e em parceria com o governo estadual, promove mais uma ação de pulverização de inseticida com uso UBV pesado (fumacê) e costal nesta segunda-feira (6), a partir das 18h. A iniciativa do Programa de Controle das Arboviroses vai percorrer os principais circuitos da folia e dos carnavais de bairro.

A programação especial acontece em quatro ciclos de aplicação, sendo dois antes do Carnaval e dois após a festa. A primeira etapa da ação vai contemplar os bairros de Itapuã, Campo Grande, Praça da Sé, Barra, Ondina, Avenida Sete de Setembro, Carlos Gomes, Centro Histórico, Liberdade e Nordeste de Amaralina.

A estratégia reforça as atividades de controle vetorial e prevenção de surtos epidêmicos das doenças provocadas pelo Aedes aegypti , mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, que são realizadas pelo CCZ durante o verão. “A pulverização do inseticida é um importante recurso de combate ao mosquito da dengue, porém o principal aliado dessa luta continua sendo a população, evitando acúmulo de água em recipientes, reservatórios e outros possíveis criadouros do mosquito”, destacou a coordenadora do CCZ, Isolina Miguez.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP