*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

SPMJ apresenta ações de estímulo ao empreendedorismo feminino em reunião na Fecomércio-BA

 


Fotos: Ascom./SPMJ

As políticas públicas adotadas para mulheres da capital baiana foram apresentadas durante a 1ª Reunião da Câmara da Mulher, na última quarta-feira (24), na sede da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), na Avenida Tancredo Neves. O evento teve como objetivo unir representantes e ampliar o número de mulheres que empreendem e comercializam no estado da Bahia.

Durante a participação no evento, a gestora da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, destacou as ações direcionadas ao público feminino. “Temos que falar das mulheres no mercado de trabalho, mas também das empresárias que empregam outras mulheres. Sabemos que ainda há muitas mulheres no anonimato. Nosso trabalho é gerar engajamento dessas mulheres em programas públicos, apresentando produtos e serviços em seus negócios”, assinalou a secretária.

Suporte – Dentre as ações apresentadas pela titular da SPMJ está o projeto municipal Expo Mulher, com realização de exposições para divulgação e comercialização de produtos, fabricados por empreendedoras em Salvador. Além dele, a gestão municipal também oferece encaminhamento às mulheres que desejam empreender e buscam suporte nas políticas públicas do município.

Segundo Fernanda Lordêlo, toda mulher que deseja ser uma microempreendedora é orientada no ato do registro como Microempreendedor Individual. “Na abertura do MEI ela já é cadastrada em nossos programas e projetos, a exemplo da plataforma Compre Delas”, relata.

Com a parceria entre a SPMJ e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), a plataforma Compre Delas (www. compredelas. salvador. ba. gov. br) é uma continuidade das ações do Programa Empreenda Salvador. A intenção é potencializar a visibilidade dos produtos e serviços ofertados pelas empreendedoras qualificados nos projetos, sendo uma forma fácil e eficiente para interação e posicionamento da marca no mercado, bem como para captação de novos clientes

Inovar para transformar – Também participou do encontro a empresária e coordenadora da Câmara da Mulher Empreendedora, Juranildes Araújo. Além dela, outras empresárias e lideranças marcaram presença, durante a apresentação do planejamento estratégico com a temática “Empreendedorismo em ação para o século XXI”. O evento contou ainda com a fala da advogada Ingrid Radel, que falou sobre os “Desafios da mulher no mundo tributarista empreendedor”.

O debate foi finalizado pela coordenadora de Inovação da Fecomércio-BA, Maria Medeiros, que adiantou detalhes do III Fórum do Comércio – Inovar para Transformar, previsto para os dias 30 e 31 de agosto, na Casa do Comércio. “O evento é voltado para todos, que poderão compreender o empreender, de forma mais acessível, lúdica e dinâmica. Teremos no fórum palestras e painéis, que devem enriquecer os empreendedores baianos”, afirmou.

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva/Secom

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP