NOVEMBRO SALVADOR CAPITAL AFRO 2024

Festival Salvador Cidade Reggae agita o Rio Vermelho no sábado (17)


Foto: Alfredo Filho/Arquivo Secom

O Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, recebe o Festival Salvador Cidade Reggae neste sábado (17), a partir das 16h, em celebração pelo Dia Nacional do Reggae. A atração faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de Salvador e integra compromissos firmados pelo município junto à Rede de Cidades Criativas da Unesco, que concedeu à capital baiana o selo de Cidade da Música.

O público vai conferir os shows de Kamaphew Tawá e Banda Aspiral do Reggae, Zabah, Danzi, Mavi, Cativeiro, Diamba, Dionorina, Ras Mateus, Banda Semente da Paz, Nanashara, Mukambu, Makonnen Tafari e Vivi Akwaba. Para a diretora de Cultura da Secult, Maylla Pita, a realização do Salvador Cidade Reggae fortalece, culturalmente, o gênero musical na cidade, ao mesmo tempo em que valoriza os artistas locais do segmento.

“Sendo Salvador reconhecida como Cidade Criativa da Música e a música reggae um elemento expressivo na cultura local, compete a nós, enquanto poder público, o papel de abrir e estruturar caminhos de fortalecimento, difusão e circulação do reggae em diálogo com quem faz a coisa acontecer na cidade. Neste sentido, o Festival Salvador Cidade Reggae constitui-se como um lugar representativo e legítimo de fortalecimento desse movimento musical”, afirma a gestora.

O show de Diodorina vai ser especial e marca um momento importante na vida do artista, que completa cinco décadas de carreira este ano. “É gratificante participar deste momento para celebrar a existência e a importância da música reggae e, também, um encontro de gerações e de renovação da nossa música. Eu, que estou completando 50 anos de carreira neste ano, me sinto gratificado por marcar presença neste evento”, declara.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

NOVEMBRO SALVADOR CAPITAL AFRO 2024